DESODORANTES SEM SAIS DE ALUMINIO: LEITE DE MAGNESIA


(notinha atualizada: é o melhor!!!)
Há quatro anos iniciei a jornada pela busca de desodorantes sem alumínio. A minha primeira postagem sobre o assunto permanece até hoje nas mais vistas, sinalizando interesse, e é bom porque é de grande importância, no meu entendimento. Usei produtos nacionais, importados, baratos e caros. Fiz receitas em casa, amigos trouxeram produtos de longe, alguns incríveis que guardo até hoje, como o desodorante Tom's of Maine, meu segundo aliado. Envolvi uma série de pessoas do bem que me ajudaram a trilhar essas experiências. Cada amigo que viajava me trazia, sem eu pedir, desodorantes e pastas de dente. Quem está pesquisando sente muita alegria com esses mimos! Lembro aqui que cada pessoa responde de maneira diferente umas das outras. Por esta razão universal e mesmo com tantas coisas bacanas e receitas boas eu ficava desanimada com meus experimentos, ou ficava animada temporariamente até precisar de uma verdadeira maratona para passar o dia sem maiores constrangimentos.... fora o fato de perder algumas roupas que gostava muito. Há uns dois anos, mais ou menos, li um artigo do dr. Alexandre Feldman, e fiquei muito interessada pela recomendação que ele fez sobre o uso do leite de magnesia. Já tinha lido em comentários nas postagens anteriores relatos de pessoas que usavam e gostavam bastante. Sucesso desde a primeira aplicação.
Uso de manhã e pronto, lembrando sempre de agitar o frasco. As roupas permanecem sem cheiro, de tal maneira que posso reutilizá-las se quiser; algo que nem quando usava o mais poderoso dos anti-transpirantes era possível. Nunca manchou, não passo mais por constrangimentos e nem por sessões de reaplicação durante o dia. O custo dessa tranquilidade não ultrapassa 5 reais por mês, já recomendei para milhares de amigos e espero que para eles tenha dado tão certo como foi para mim.
A parte da sabedoria eu deixo para o artigo abaixo. abre aspas:

Qual é o melhor desodorante? 
matéria publicada em 2010 e revisada em 2014 por dr. Alexandre Feldman

O melhor desodorante, na minha opinião, precisa, além de ser eficaz no combate ao odor do corpo, não possuir aditivos químicos tóxicos. Se você tiver a curiosidade de ler os rótulos dos desodorantes comerciais, infelizmente verá uma lista preocupante desses aditivos. Na busca do melhor desodorante para mim, minha família e meus pacientes, eu já havia escrito um artigo, anteriormente, aqui no site Enxaqueca, recomendando o bicarbonato de sódio como um excelente desodorante.
De lá para cá, descobri que diversas pessoas eram sensíveis à solução de bicarbonato de sódio que eu propus, apresentando irritação na pele que os impedia de continuar utilizando esse recurso.
Desde então, graças a alguns comentários àquele artigo, acabei descobrindo uma nova solução. Um desodorante natural, tão ou mais eficaz que o bicarbonato de sódio, porém muito menos irritante para a pele e muito mais benéfico – especialmente para quem sofre de enxaqueca, fibromialgia e outras dores crônicas: o hidróxido de magnésio, Mg(OH)2, mais conhecido como Leite de Magnésia.

Aplicando leite de magnésia na pele, você suplementa magnésio automaticamente para seu organismo, pois o magnésio do hidróxido de magnésio (Leite de Magnésia) é eficazmente absorvido pela pele. O magnésio é uma substância mineral e natural, não tóxica. Existem diversos estudos comprovando a eficácia do magnésio no tratamento de enxaqueca e outras dores crônicas. E o fato é que muitos de nós não ingerimos magnésio suficiente na nossa dieta.
Se você está interessado em saber mais sobre os benefícios do magnésio – esta substância natural – no tratamento da enxaqueca, leia agora mesmo esta página sobre magnésio na enxaqueca.
O hidróxido de magnésio, na via transdérmica, conforme descrito a seguir, é, além de um eficaz desodorante, uma excelente forma de suplementar magnésio para nosso organismo!
Modo de usar: Basta aplicar uma pequena quantidade de Leite de Magnésia (hidróxido de magnésio em solução) nas palmas das mãos e, imediatamente, massagear as axilas com as palmas úmidas de Leite de Magnésia, uma vez ao dia.

De longe, o “efeito colateral” mais comum do Hidróxido de Magnésio (Leite de Magnésia) transdérmico, quando aplicado da maneira descrita acima, é que ele funciona muito bem como um desodorante natural, totalmente isento de substâncias químicas tóxicas. Para identificar e evitar possíveis reações alérgicas individuais, eu recomendo, antes, por alguns dias, aplicar e espalhar uma quantidade minúscula (uma gota) de Leite de Magnésia numa pequena área da pele na face anterior (“parte de dentro”) do braço, próximo ao punho, e observar possível vermelhidão ou irritação dessa área, antes de começar a aplicar conforme descrito acima. fecha aspas



O leite de magnésia é o produto!! Os outros posts que fiz continuam muito válidos, porque são frutos de boas fontes, e cada um cada um. Aos leitores que dividiram suas experiências meus agradecimentos. Pela dica que deu certo para mim, obrigado pelos comentários Lena, Claudia e pelo artigo dr Feldman. Certamente mais alguém se beneficiará. Tem para todo mundo!
Namastê!

notinha de sempre:
este compartilhamento de informações não é propaganda comercial de produtos de natureza alguma, aqui estão registradas as minhas experiências no processo da busca por produtos adequados ao meu estilo de vida e às minhas necessidades; aconselho sempre a busca por orientação profissional antes de tudo, e nunca é demais lembrar, não sou profissional de saúde, não posso tirar dúvidas sobre o assunto nem incentivo comentários com teor comercial.

créditos dr. Alexandre Feldman
imagens: leite de magnesia, um multiuso que adoro, esta imagem retrô é o maximo!


Comentários

Lena disse…
Olá, já uso leite de magnésio há um tempo, depois de fazer várias experiências também. Coloco numa embalagem spray, diluído com água de rosas, umas gotas de óleo essencial de tee tree e lavanda. muito bom! um abraço LENA
sylribeiro disse…
Oi Lena, lembro disso!
abraços!!
Saori disse…
Oi, gente.

Quero dizer que o leite de magnésia é realmente maravilhoso
(ele alcaliniza a pele e combate os odores), mas tem um detalhe:
como não é antitranspirante, em temperaturas muito altas ele não
aguenta muito tempo (apenas algumas horinhas). Mas sempre gosto
de usá-lo, principalmente quando estou em casa ou se a temperatura
está amena.

Estou querendo testar o desodorante Chrystal Fresh. Ele é semelhante
ao da Alva, porém mais barato e dizem que rende mais.

Adorei o blog. Bjo. :)
sylribeiro disse…
oi,Saori!! obrigado pelo feedback e pela dica! abraço
Saori disse…
Voltei só pra mencionar outro desodorante (mais saudável e natural).
É o SOAPWALLA! Embora haja algumas queixas de pessoas que tiveram
alergia por causa do bicarbonato de sódio contido na fórmula, muita
gente fala muito bem desse desodorante. Eu ainda não testei, mas pretendo
no futuro. Bem, fica a dica pra quem se interessar por algo mais benéfico
ao nosso corpo, né?

Bjos.
sylribeiro disse…
OI, Saori, tudo bem? Sim!! fica a dica, e muito obrigado pelo comentário!! abraços
Marilia disse…
Oi, que saudades do teu blog! Passei aqui pra me inspirar!
Estou usando uma mistura de bicarbonato de sódio com azeite de oliva e essência de lavanda e to bem satisfeita,
Bjs,
Marília
sylribeiro disse…
oi Marilia!! saudades tambem!!! que legal! eu nao mais abro mão do leite de magnesia, o dia que vc provar me conta se gosta! super beijo!!!!