ROLOU UM CLIMA


Beirute à moda do interiorrr
( ou um sanduba simplérrimo que fez do jantar um banquete )
ovo caipira legítimo
abobrinha ralada refogada no óleo de coco orgânico
cúrcuma
sal rosa
pão sirio integral.

Do nada rolou um clima.
Nem de mais, nem de menos.
Uma comidinha feita com amor.
E com o que tinha.

Fizemos um projeto bacana em SP, do inicio ao fim teve muito capricho.
Encontrei xícaras lindas da Tarsila do Amaral, porta lápis de Van Gogh, de Klimt da Fina Estampa, árvores brasileiras em forma de escultura, louças da Marcenaria Trancoso.
Do nada rolou outro clima, onde tudo se afinou; móveis, acessórios e iluminação.
Um espaço aconchegante cheio de atitude, um bom lugar para ficar e para trabalhar, esta é a intenção do projeto. Todos recebem luz direta, artigo raro em ambientes corporativos.
No inicio quando foi feita a limpeza e remoção dos vestígios da ocupação anterior, descobri enormes pilares de concreto, e arrisquei: vão ficar à mostra. Houve um certo impasse: tinha gente que queria, que não queria, o concreto não estava assim tão esplendoroso, mas eu sabia que ia dar certo.
A palavra chave é confiança. Entusiasmo. Cada trabalho é como se fosse o primeiro, uma história de amor.
Nossa profissão é interessante; temos que ver sem ver e transmitir essa visão com a clareza de um cristal, palpável a ponto de ser tocado. No caminho o olhar vai se apurando e ampliamos as possibilidades, essa é a mágica. Todo processo é a somatória de muitas mãos bordando a mesma toalha. É uma profissão de fé e de trabalho em equipe, não existe o fazer sozinho.
Minha amiga Maria do Carmo fez um paisagismo muito lindo, com crotons, em vasos bem grandes, criou uma cortina natural de proteção nas varandas, e deu cor e vida ao lugar.


Como diz meu querido professor Adelino, amar é ganhar na loteria cósmica.
Rola um clima especial e os anjos dizem AMEM.
Tenho amigos e os amo muito; de toda vida, de sempre, que reencontrei, daqui e dali, os novos e os que ainda estão por vir, a equipe e teamwork thcm: `a todos dedico esta mensagem do meu amado mestre como presente de Natal:

Presente Divino
Que sejamos capazes de reconhecer no próximo a Luz Divina.
Busquemos dentro de nós aquilo que Deus já nos presenteou.

Namastê!



Comentários