MAT YOGA


Possa o precioso espírito da Iluminação
Aparecer onde ele ainda não apareceu
E possa ele, onde já apareceu,
Multiplicar-se e crescer.
pensamento tibetano, na mensagem da semana, blog do meu mestre

Yoga é o caminho, o reencontro com o divino, é tudo que dele aprende e se compartilha.

Tive 2 mats ( tapetes ) para a prática de yoga, um deles perdeu a capacidade de aderência e se tornou um perigo, o outro tinha um cheiro tão persistente que desisti.
Depois minha professora me deu um bem bacana, que mantenho até hoje, e comprei outro para sobrepor a este, porque gosto de uma certa maciez, esse pequeno conforto faz a diferença para as aulas.
Procurei em vão um tapete de 10 mm e só encontrei para prática de pilates, não recomendado para yoga porque a trama é listrada, e não dá firmeza suficiente.
Porisso hoje mantenho dois tapetes e tenho sido feliz.
`As vezes preciso usar aquelas meias com bolinhas para não escorregar, mas isso tem sido cada vez menos frequente, no início foram fundamentais para que adquirisse segurança. O mat ( tapete ) deve ser atóxico, a gente quase respira através dele em algumas posturas, porisso é importante que ele seja confeccionado com materiais honestos que não prejudiquem a saúde, de preferencia reciclados.
O meu é da ekomat, adoro, recomendo muito.

Pratico yoga para ampliar minha capacidade de amar, de doar, de compartilhar, de receber.
Vi no face um artigo interessante, veio de uma pagina chamada "respire, saude, bem estar, yoga, vida" e o artigo lista 5 motivos para não se praticar yoga, vale a leitura.


Vale muito tambem a leitura deste artigo, do Centro integrado de ciências ayurvédicas:

Yoga é praticado 24 horas por dia. 
Deve fazer parte do trabalho, onde, diante de um problema, tem-se a certeza de que será melhor resolvê-lo com a mente calma e observação serena do que espalhando ansiedade entre os colegas. 
Na escola, aproveitando os recursos de concentração. 
Nas relações pessoais, domando o próprio ego e procurando entender as razões do outro.
Os benefícios são evidentes.
A ginástica trabalha tensões, o Yoga, distensões. 
Por esse motivo ele é mais lento, os benefícios surgem com o tempo e a prática, dependem de paciência, determinação, disciplina e perseverança, qualidades humanas que se adquirem lentamente...
 

MAT: imagem eu encontrei na web, é de um produto importado, lá fora tem para todos os tipos e bolsos, bem ao contrário daqui, um mistério para um país onde cada vez mais se pratica yoga, deveria ter uma infinidade de tapetes de espessuras variadas.
Bendita ekomat que tem alguma variedade e boa qualidade.
Imagem do texto yoga heart achei aqui
Namastê!



Comentários