SEM SEGREDOS 4: LIMPEZA DA PELE


Toda pele precisa ser (bem) limpa diariamente.
Eu capricho nessa etapa.
Creio que isso é um dos principais recursos para ter e manter uma boa pele.
De manhã nem me preocupo tanto, mas no final do dia é regra.
Eu gosto de limpar a pele com água morna, atenção: não é quente.

Molho as mãos na água fria e umedeço o rosto, coloco nas palmas das mãos meu limpador diário de argila branca e começo massagear o rosto suavemente. 
Ocasionalmente também faço uso do Clarisonic, um acessório poderoso que já tive oportunidade de mostrar aqui. 
Depois que o rosto ficou branco da argila e a água da torneira já amornou, banho o rosto muitas vezes com essa água ate sentir que a pele não tem mais nem um graozinho de argila.
Quando necessário reforçar a limpeza da região dos olhos, aplico um pouco de óleo de côco e deixo a água morna do chuveiro terminar o processo.
Que sensação boa!  
Ultimamente não tenho mais usado tônico, a pele umedecida e limpa tem sido suficiente para iniciar as massagens com os óleos.

Uso base, corretivo, pó facial, rimel, uso kajal...
Meu rímel tem óleo de argan na composição, é minha paixão, além de deixar os cílios lindos e enormes ele não borra durante o dia, e melhor: sai facilmente com esse banho de pia, já o kajal pede um pouco mais de paciência. Mas todo dia obedeço uma rotina de make up que tem a pretensão de durar o dia todo, porisso a limpeza ao final do dia é ultra importante.
Isso garante que os óleos faciais sejam absorvidos quase que imediatamente para cumprir a sua mágia função nutritiva e restauradora.
Tem algo melhor que isso?

Para minha pele não tem, e o melhor produto que usei até agora é a argila branca da Kiehl's.
Rare Earth Deep Pore Daily Cleanser
Fórmula para limpeza com pouca espuma.
Ajuda a dimiuir os poros.
Esfoliação suave, ajuda a eliminar as toxinas da pele.
Contém argila branca da Amazônia.
Indicado para peles oleosas ou com poros dilatados.
( minha pele não é oleosa nem tem poros dilatados, mas uso há dois anos - não troco por nada ).
Não conheço os demais produtos da linha, mas a argila limpadora eu posso recomendar na boa.
Creio que devem haver muitos produtos bacanas `a base desta argila branca no mercado, me interessei por ela e pretendo estender minha pesquisa.
O sabonete lixaspuma da Juruá parece ter esse mesmo componente, mas há tempos não vejo mais.
Neste momento estou passando uma temporada de trabalho fora de casa e aqui não tem a loja da marca, mas como esse produto dura muito tempo, dá para procurar algo na mesma proposta com bastante tranquilidade, ou comprar numa próxima visita a SP.
A temporada fora de casa entrou na casa dos muitos meses, já me considero nativa desta linda cidade (pela segunda vez). 
Aqui passei parte da infância visitando meus avós paternos nos finais de semana, depois morei por 06 anos pela faculdade e só passei pela cidade poucas vezes nos ultimos 30 anos, é um bom tempo para muitas mudanças acontecerem, de fato.
Agora é interessante circular e observar as mudanças, se perder e se achar no mesmo bairro, rever amigos, partentes, procurar (e encontrar) o necessário para manter a qualidade de vida, reforçar laços afetivos que nunca se desfizeram.
O mundo é uma miniatura.
Namastê!

imagens do site da Kiehl's
a simpatica viajante achei aqui, agradecimentos.
e a famosa notinha de sempre: 
esta matéria não faz propaganda comercial de produtos de natureza alguma, aqui estão registradas as minhas experiências no processo da busca por produtos adequados às minhas necessidades, e é um compartilhamento.
não vou publicar nenhum comentário que tenha intuito de fazer venda a partir desta matéria.
não sou da área de saúde e nem tiro dúvidas relacionadas a esse tema.

Comentários