ROUPA LIMPA DE VERDADE, ECO BALL



Limpa mesmo!
Deixa a roupa incrivelmente macia.
Numa visita ao mercado maravilha perto de casa, vi a eco ball, e resolvi experimentar.
Sabia que era bacana através de matérias muito confiaveis, mas nunca tinha me deparado com uma ao vivo e a cores. Sempre usei sabão de côco para lavar a roupa, e vinagre para amaciar mas já andava de olho neste produto faz tempo.

Na hora que vi, já fiquei convencida que estava fazendo um ótimo negócio para mim e para o meio ambiente.
E fiz o teste: coloquei junto da roupa do dia a dia, um par de meias que Deus me livre, de tanto andar pela casa com elas, estava uma vergonha.
Não dá para descrever como essa meia entrou na máquina, mas se der para imaginar minha cara de felicidade depois de ver ela tão limpa, pode ter certeza, virei fã absoluta.
O produto não é barato, mas li que dá 1000 lavagens.
Daí vem o famoso custo x benefício, e que benefícios...

Meu modesto entendimento aceita essa associação: mais ou menos assim, certa vez, um renomado doutor que ajuda pessoas pararem de fumar através de um método que funciona sem sofrimento ( para quem quer mesmo parar o método dá certo e é totalmente sem químicas nem remédios, fica a dica: o nome é Dr. Marat, veja aqui ) comentou que um paciente reclamou do preço da consulta, e ele perguntou quantos maços a pessoa fumava em um mês.
Conclusão; a consulta era muito mais em conta que o gasto da pessoa em um único mês, e o benefício poderia se estender pelo resto da vida.

Uma eco ball pode não durar toda vida, mas mil lavagens em que a roupa fica limpa de verdade, a gente fica livre de alergia por conta de processos químicos e o meio ambiente deixa de receber resíduos poluidores, mesmo que venha de uma única pessoa, não vale a pena?
Se vale....


Notinhas:
Minha amiga Mara leu a matéria e me perguntou sobre o produto.
Preciso escrever isso!
Compartilho do site da Greenvana, abre aspas:
Economize o planeta na hora de lavar a roupa, você não vai mais precisar usar detergentes ou sabão para cumprir essa tarefa; segundo o fabricante do produto a explicação para a eficácia é física pura.
O movimento da máquina de lavar, as pastilhas de cerâmica e o design da bola interagem com as moléculas da água, separando a sujeira das fibras.
O resultado disso? Uma roupa limpa e macia.
E mais, ela é hipoalergênica, segura para peles sensíveis e para a lavagem de roupas de bebês e crianças.
É fácil de usar, bastando colocá-la na máquina de lavar junto com as roupas, fecha aspas.
Eu não sei a marca da que eu comprei, infelizmente perdi a embalagem, mas para saber mais sobre a eco ball veja no site da Greenvana, aqui
Valeu Mara!
Lembrei da Marilia, do Uma brasileira na Croácia.
Fui ver no site dela, nossas eco balls são gêmeas.
Será que ela continua animada com o produto?
beijo Marilia!


Comentários

Marilia disse…
Querida,

continuo sim, mto satisfeita! Já não me lembro quando comprei, ma continua sempre me ajudando mto!
São gêmeas haha que legal!
Adorei saber que dá pra usar pra lavar roupas de crianças tb. Tô grávida, não compartilhei ainda no blog, e fico mais tranquila em não ter que trocar de "sabão"!!
Um bjo grande e bom proveito!
Marília
sylribeiro disse…
Querida Marilia, Deus te abençoe, que noticia mais bacana, obrigado por compartilhar aqui conosco, que seres angelicais te acompanhem em todos os momentos, grande beijo!!!
Marilia disse…
Querida Sílvia,

obrigada!!!
Beijo e bom domingo!
Thomas disse…
Silvia, estou com uma dúvida a respeito da bolinha: ela substitui o sabão em pó e TAMBÉM o amaciante??? Ou um atrapalha o outro e tem que serem feitos diversos ciclos de lavagem na maquina?
Obrigado,
sylribeiro disse…
Oi, Thomas tudo bem?
Eu uso somente a eco ball, dispensei o sabão, a não ser quando tem alguma peça que mereça uma lavagem mais profunda, eu uso um minimo de sabão de coco liquido junto, não atrapalha em nada um o outro, as roupas ficam limpissimas.
Mas é bem pouco, uma medida exemplo, uma colher das de sobremesa, para mim tem sido suficiente, ok
obrigado pelo comentario, boa sorte!