ABÓBORA MALUCA



No mercado próximo tem iguarias que fazem a festa para meu paladar.
O capricho nos cortes, no frescor, a enorme variedade dos alimentos tradicionais e orgânicos tem feito milagres na cozinha, que voltou a funcionar a todo vapor.
Hoje eu vi abóbora japonesa cortada à moda spaghetti, imagina quantos pratos interessamtes isso pode render...
Achei muito maluco ver aqueles fios finissimos cor de laranja salteando na panela.
Preparei este prato sorrindo, além de tudo foi divertido.

Cor, sabor e saúde em menos de dez minutos.
Quem tem um fatiador em casa deve ter mil possibilidades, hoje foi meu dia.
Comprei abóbora, abobrinha, cenoura, tudo à la spaghetti, e a pérola das pérolas; nirá, muito fresquinho e escolhido a dedo na embalagem, tomara dure alguns dias!

No wok, óleo de coco e alho picadinho.
Abobora à spaghetti, nirá picadinho, sal e cúrcuma.
Uma colher de catchup orgânico, outra delicia que achei ali no mercado.
Um pouco de água para não grudar e deixar cozinhar no próprio vapor, panela tampada.
No final coloquei agrião e cozinhei por mais alguns minutos.
Para acompanhar lentilha germinada supimpa, que já estava prontinha da "leva" da semana passada.
Bon apetit!



Comentários

Marilia disse…
Que coisa mais linda este formato e cor! Adorei! Nunca tinha visto.
Bj e bom domingo,
MArília
sylribeiro disse…
A gente fica doido com os formtos, imagina um "spaghetti"de abobrinha e abobora e cenoura, num molho de tomate, eu ja estou imaginando...rs bjos