DESODORANTE SEM SAIS DE ALUMINIO, BIS


Complemento ao post DESODORANTES SEM SAIS DE ALUMINIO.
Em pouco tempo eles param de agir, para meu sofrimento.
Assim se comportaram a maioria dos desodorantes sem sais de alumínio que provei.
Dos mais caros aos mais baratos, passando pelos feito em casa.
Que admiração mantenho por quem se dá bem com produtos descomplicados!
No meu caso os experimentos me colocaram em bons e maus lençóis, ao mesmo tempo.
Pensei que eles iriam substituir meus antigos de formulação pesada e duvidosa, mas não foi bem assim, seja por falta de jeito, de conhecimento ou por característica.
Meu comentário sincero acima é inspirado numa ótima matéria sobre desodorante, de um ótimo blog, o Lookaholic, leitura muito bacana que recomendo em mil.
Ali eu conheci a Alva Naturkosmetik Brasil (cosméticos orgânicos e linhas veganas, certificados pela Ecocert. www.alvastore.com.br); no facebook fiz contato, e depois aprofundei as pesquisas mundo afora.
Lá eu prestei atenção num produto em especial, o desodorante.
Foi um conhecimento bem vindo; mais uma oportunidade de encontrar um bom produto que é tão importante para nosso dia a dia, sem ser impregnado de elementos nocivos à saude.
É necessário mas é sofrido achar algo que realmente atenda `as (minhas) expectativas, e eu não desisto.
Sorte que mudam os tempos e a esperança permanece.


Os desodorantes Alva tem uma mensagem animadora, abre aspas:
Desodorante de Alumen de potássio:
O alumínio convencional usado nos desodorantes é o cloreto de alumínio.
Os desodorantes Alva usam o (Potassium Alum) alúmen de potássio.
O cristal altamente puro de alúmen de potássio garante grande compatibilidade com a pele e impede por até 24 horas a proliferação de bactérias que geram odores.
Contém extrato de Aloe Vera, água de rosas e água de hamamélis acalmam a pele sensível sob as axilas.
Sem álcool.
O desodorante da Alva não contém álcool nem parabenos.
O alúmen é um desodorante muito eficaz, livre de quaisquer aditivos químicos (agentes irritantes, conservantes) e tem uma boa acessibilidade a pele de qualquer pessoa.
Os desodorantes da Alva são 100% naturais e certificados pela Ecocert, fecha aspas.
Este abaixo foi o meu escolhido.
Desodorante Kristall Intensive

 

Dificil foi achar, esgotado na maioria dos sites que me procurei.
Mas com uma ajudinha providencial da Alva no facebook consegui localizar quem tinha estoque, e deu tudo certo.
Achei na Vitapura, loja online de Brasília; e atendem muito bem.
Testei e aprovei; quando fiquei em casa dia todo ele rendeu sem problemas mesmo numa atividade frenética.
Fora de casa, depois de algumas horas de sol e esforços físicos, ele ainda estava se comportando com dignidade, mas não pensei em correr riscos.
Fiz nova higiene das axilas com lencinhos e reapliquei o produto; pronto, o resto do dia me senti segura e confortável, nota dez para ele.

Desodorante, como diz a matéria do Lookaholic, abre aspas: é uma coisa extremamente pessoal, ele não se porta da mesma forma em todo mundo... para quem transpira pouco ou medianamente nas axilas e mora em lugares de temperatura sem extremos de calor e por ser natural, ele (pode) não ser tão potente como um desodorante convencional (bomba química), mas no mínimo você fica ciente que está fazendo uma escolha mais segura para o seu corpo, fecha aspas.

Fica a dica.
Leve consigo seu desodorante e lencinhos umedecidos, ou use sabão e água e seque com lenços de papel nos toilletes quando sentir necessidade.
Pode parecer estranho fazer a higiene das axilas fora de casa, mas dá para tirar de letra.
Penso que é como usar fio dental e escovar os dentes; se a gente faz um estardalhaço em volta é natural que alguém se incomode, mantendo o respeito ao local e tendo cuidado, nem se é notado.
Quer coisa melhor do que salvar sua pele e seu organismo?
Viva feliz sem produtos com aluminio, a gente merece.
Namastê! 

créditos
Lookaholic, que blog bacana
Alva Naturkosmetic Brasil, estou amando, quero conhecer tudo.
Vitapura, muito comprometida, gostei.
imagem de acervo: meu rei Mago, de lata, está de olho!

notinha de sempre: esta matéria não faz propaganda comercial de produtos de natureza alguma, aqui estão registradas as minhas experiências no processo da busca por produtos adequados às minhas necessidades, e é um compartilhamento.
não vou publicar nenhum comentário que tenha intuito de fazer venda a partir desta matéria.
não sou da área de saúde e nem tiro dúvidas relacionadas a esse tema.
Namastê!

.

Comentários

priscilla disse…
Silvia,
Só usava desodorantes antitranspirantes, 48h super fortes pq nenhum dava conta. Alguns anos atrás eu tive essa mesma busca em fugir do alumínio, meio em pânico, confesso, em pensar no resultado. Testei diversas marcas, das mais baratinhas até marcas caras. NENHUM deu certo, passei maus bocados!
Até que eu descobri o bicarbonato de sódio. No início pareceu q o corpo queria suar (e cheirar) tudo q não tinha feito durante toda vida. Depois de alguns dias, acho q uns 15 me adaptei completamente ao bicarbonato. Uso uma pitada generosa, molho na água e aplico nas axilas (evite após depilação com lâmina, pois irrita a pele e arde), mas acredite, foi mágico! Fiz a adapração nas férias, onde podia correr pro chuveiro varias vezes ao dia, mas hoje fico tranquila 12/18h sem reaplicar mesmo sob o sol que tem feito em sp.
Pra ganhar um cheirinho gostoso, eu aplico junto algumas gotinhas de óleo de lavanda ou Tea tree.
Experimente, não vai se arrepender!
Bjo
Priscilla
sylribeiro disse…
Priscilla! Muito obrigada pelo incentivo, fiquei animada pra tentar novamente.
Achei tão interessante esse lance do corpo passar por um periodo de adaptação, parece uma desintoxicação né?
Muito sábio da sua parte.
Valeu mesmo, um grande abraço!
van disse…
Oi, Silvia,
Descobri o desodorante da Alva através desse seu post. Experimentei e deu certo! Assim como você, fiquei fã e quero conhecer todos os outros produtos, rs.
Obrigada por compartilhar essas informações tão valiosas. Nem acredito que me libertei daquelas "bombas químicas".
Abs,
Vanessa
sylribeiro disse…
Oi, Vanessa! Ah que bacana, fico muito contente com seu comentario.
Realmente os produtos da ALva são maravilhosos vale a pena provar mesmo!
Que bom que deu certo, cada um encontra seu jeito de se livrar das bombas quimicas, e vamos partihando nossas experiencias.
Um abraço, obrigado!!!
Else Medeiros disse…
Oi Silvia
Tem também um desodorante roll on sem alumínio - da marca Bion Vitta, bem acessível e super eficiente. Vale a pena experimentar. Ele também não possui parabenos, e outros itens nocivos à saúde. http://www.futuronatural.com.br/desodorante-sem-aluminio-bion-vitta.html
Abraço
Else Medeiros
sylribeiro disse…
Obrigado Else, muito interessante!
Tenho recebido bastante indicações de leitores e de amigos. Já vale um post, que pretendo fazer logo mais com essas dicas.
Principalmente de quem prova e aprova!
Abraços