PRIMER


Usar primer, eu??
Nunca, pensei e assinei em baixo.
Me deu dois trabalhos, dizer e retirar o dito, literalmente.
Quando ouvi o nome pela primeira vez, pensei, o que mais não inventam?
Nas visitas `as lojas sempre que tentavam me aplicar algum produto lá vinham com o tubinho do primer, e eu delicadamente agradecia e dizia não ter necessidade.
Pois então, um belo dia, mesmo usando as bases minerais e maravilhosas cheias de ingredientes naturais; neste tempo oscilante, me vi com o rosto escorrendo no ar livre e ressecado pelos ambientes de ar condicionado; este grande vilão da saúde.
Ficar no "bafo" quente e em seguida entrar no ar condicionado, pelo menos para mim é tragédia anunciada.
Echarpes e lenços, blusas de manga longa e casaquinhos ajudam muito, além do salvador óleo de gergelim, ou de coco ou azeite, para hidratar as mucosas.
Isso quer dizer bolsa sempre cheia, carregada dos primeiros socorros acima, fora base, blush, batom.
Mas se durante a estadia nestes ambientes a proteção do corpo é facil de resolver, a da pele do rosto fica complicada, nestas variantes de temperatura a camada protetora das bases fica prejudicada e me dão o maior trabalho para consertar.


Nas andanças e em uma compra na Sephora/web, me mandaram duas amostras, um primer para a área dos olhos, e um primer para o rosto. Pensei em passar adiante, mas antes fui saber desta marca; já tinha ouvido falar bem e o brinde estava na palma da minha mão. Não sou muito suscetível a brindes em geral, mas tenho abertura para as novidades se forem boas. Assunto pele e olhos sempre me interessa principalmente se atingirem meus pontos mais vulneráveis.
Não tenho olheiras severas na parte inferior da pálpebra, mas anos de maus hábitos, fumar inclusive, ganhei uma cor mais escura na pálpebra superior, que nenhum corretivo segura, dado que não foram feitos para essa finalidade, e também pelo fato da gente piscar o tempo todo. Fica bom por alguns instantes, depois marcam, transferem, essas coisas todas e deixam a gente com o desenho das linhas direitinho, cruzes.
Pesquisei sobre a Urban Decay e depois de saber que são cruelty free e tem alguns produtos vegan, gostei do que li, e fui experimentar. Dali fui direto para a esteira, depois lavei as mãos, e com elas ainda molhadas e bem frias, passei sobre o rosto. Em seguida fiz almoço, fiz faxina, saí ao sol, voltei, não parei o dia todo.
Tudo igual.
Primeiro efeito surpreendente, a pálpebra ficou na mesma cor do restante do rosto e sem marcas das linhas, parece que sempre foi assim. O rosto permaneceu impecável, pele suave, confortável e bonita por muitas horas, sem base nem outros cosméticos - aspecto de quem acaba de se levantar depois de dormir bem. Adorei, e foi aí que eu tive que retirar o dito, mas o fiz com muita satistação.Virei fã.
Rosto:
Complexion Primer Potion / BRIGHTENING & TIGHTENING
Razor Sharp Ultra Definition Finishing Powder
Olhos:
Eyeshadow Primer Potion

notinha:
procuro produtos bacanas que deixem a pele linda sem parecer que se usa nada.
gostei demais dos primers, pelos motivos;
um primer feito para segurar a sombra, e não usar sombra se não quiser, porque ele resolve.
e um primer de rosto para segurar a base e não precisar usar base, idem.
um pó finissimo passado sobre o primer que deixa a pele radiante, não dá cobertura mas traz luminosidade e segura a onda, maravilha!
pele impecável o dia todo, entra de ar condicionado, sai dele, fica ao ar livre, sai dele, e está tudo ok, ao modo eu acordei agora.

imagem de acervo
uma girafa curiosa de olhar divertido: primer eu?
os produtos de luxo para o luxo da pele.



Comentários

Marilia disse…
Te confesso que fiquei boiando neste assunto, não sabia o que era primer e não uso maquiagem praticamente.
Como te disse, sempre aprendo algo quando venho aqui!
bj,
Marília
sylribeiro disse…
Marilia maquiagem hj em dia é uma boa proteção da pele, se os produtos forem idôneos! Obrigado pelo carinho, eu tb aprendo muito com vc, bjos
Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
Deixo a minha benção e muita paz e saude.
sylribeiro disse…
obrigado pelas palavras, paz e saude para todos!