SEM SEGREDOS 2, PELE E OLHOS

Como a experiência conta pontos vale a pena compartilhar novos não-segredos.
Saúde e vitalidade da pele, no caso, a minha.
Saúde dos olhos em tempos de clima seco.
Os produtos de boa índole estão em destaque no mercado e para quem os aprecia a oferta está cada vez maior; sorte e prudência para nós, vale experimentar, analisar e manter o foco na real necessidade usando o comedimento.
Um bom exercício de caminho. 




Bare Minerals
Provei e aprovei.
Tenho usado constantemente e percebo que a pele permanece luminosa por muito tempo.
Na hora da remoção eu noto que a pele não absorveu o produto e a escovinha de limpar o rosto fica colorida, ótimo sinal.
Escolher o tom correto e usar pincel para aplicá-los foram as minhas dificuldades.
Diante de tantas alternativas de cor a gente quer provar todas; haja paciência, mas vale a pena.
Usar pincel se torna um hábito, no início achei muito chato mas gora faço com um pé nas costas.
Continuo demorando os mesmos 5 minutos e levo os benefícios o dia todo.
Parece que quanto mais o dia avança mais bonita fica a pele.
Já enfrentei uma viagem muito cansativa, daquelas de um dia: levantar as 5 da manhã, cair na estrada, reuniões, volta, paradas, tempo seco, ar condicionado, sol; e pasmem, não fiz retoque nenhuma vez.
Chegando em casa, a aparência da pele era quase a mesma da que tinha ao sair.
O que estou usando: corretivo e base ( sempre ) e blush ( `as vezes ).




Josie Maran 
Um rímel com óleo de argan, que legal, vitamina e cor para os cílios.
Finalmente achei algo para usar constantemente sem irritar os olhos.
Não escorre, não borra e fica super natural.
Durante uma vida me abstive do uso do rímel, por questões inexplicáveis, meu olho ficava irritado mesmo com produtos diferenciados. Era só em dia de festa e olha lá!
Esse mau tempo ficou no passado, gracias.
Vende na Sacks.
Na hora da remoção, água: simples assim.



Clarisonic
Hoje eu posso dizer que a minha pele tem um marco divisor: antes e depois do Clarisonic.
Sempre achei que limpava a pele de maneira invejável: lavar com água e sabão mesmo depois de passar um óleo limpador, ou outro produto do gênero.
E sempre desconfiei que o segredo de uma pele bacana estava mais na boa higiene do que propriamente nos produtos.
Me perguntava por que `as vezes o produto que eu usava pós limpeza demorava tanto para ser absorvido, e essa pergunta foi respondida naturalmente depois de dez dias de uso do Clarisonic.
Não digo que não dava certo antes, mas sempre ficava resíduo, e eles faziam com que eu cada vez precisasse passar mais produtos. Eu não sentia a pele responder em plenitude aos propósitos que buscava; ela nunca foi complicada, mas eu senti diferença do antes e depois.
Menos de dois meses de uso, mudanças visíveis, mais elogios de amigos eu confirmei: boa higiene é o canal.
Já tinha ouvido falar desse produto há mais de ano, se tornou um objeto de desejo aguardando um momento propício.
Valeu o investimento mas não vende aqui.
Recorri aos amigos viajantes, sim, eu fiz.


Kiehl's
Demorei mas me rendi.
Limpador de argila branca para uso diário, é simplesmente um néctar que aliado ao Clarisonic, sucesso, sucesso, sucesso!
Creme de açai para o dia antes da base mineral.
Creme com vitamina C antes de dormir com o sérum poderoso.
Adeus anti idades, anti flacidez, anti isso e anti aquilo.
Pele limpa, hidratada e bem cuidada: revelam a idade com dignidade.
Tem gente que não gosta mas eu sou fã das marcas do tempo, elas contam muito.





Óleo de gergelim para os olhos
Tempo seco, olhos em chamas.
Um belo dia me vejo com os dois olhos em brasa, o dia estava um horror de seco.
Fui pesquisar e me deparei com algo: óleo de gergelim nos olhos para hidratar, lubrificar e desinflamar.
Eu tenho aqui mas fiquei momentâneamente sem coragem de experimentar.
A gente tem medo e com razão, sempre aconselho não fazer uso sem uma boa orientação.
Encontrei a orientação com um profissional e também num diálogo meu com a Sonia Hirsch, de anos...olha só que interessante.
Fui até a cozinha, verifiquei a integridade do óleo, lavei bem as mãos e passei generosamente os dedos embebidos em torno do meu olho direito ( fiz um de cada vez ), e dei umas piscadas até perceber que um pouco do maravilhoso produto havia penetrado no olho.
Na hora ficou tudo meio embaçado, mas depois de alguns instantes, milagre, o ardor já diminuiu.
Fiz no outro olho e passados alguns minutos o embaçamento já tinha ido embora.
Para ajudar no processo, apliquei reiki sobre os olhos por dez minutos.
No dia seguinte, meu olho estava sem irritação, sem dor, e principalmente muito branquinho.

Atenção
Nunca é demais repetir: este post é fruto de meu experimento pessoal.
Não aconselho ninguém a fazer uso de nada sem a segurança e o aval de um profissional.
Compartilhar uma experiência não é o mesmo que incentivar alguém a seguir seus passos.
olho vivo: cada um cada um...ja dizia meu amigo Marcelo.

Notinha
Conheço ótimas páginas e blogs de onde aprendo muito; leio e respeito.
Muito vem dali, aprendi a filtrar e refletir sobre as necessidades que a gente tem x o prazer de conhecer uma novidade bem recomendada.
Simples e sem pressão, é assim, a curiosidade fica latente até que a gente faz contato.
Dai em diante, vale a vivência, sorte e prudência, já recomentado acima.
Exemplo; conheço a Khiels há muito tempo e só agora, depois que meus cremes findaram é que passei pela loja e experimentei alguma coisa. Trouxe amostras para provar aqui. Depois do uso por 2 semanas eu achei bacana e resolvi ficar pra valer. Fiz cálculos de custo beneficio e me dei bem.
Com o Clarisonic me dei melhor ainda, já tinha ouvido falar, vi vídeos, ouvi pessoas que usam e fui atrás de muita info.
Tem um ano que espero a oportunidade de pedir para algum amigo viajante e há 3 meses o fato se tornou realidade. Além da super limpeza que o aparelho promete ( e cumpre ), diminuí consideravelmente o uso dos cremes e vi que algumas manchinhas recentes de sol estão sumindo... adorei.
Ah mas pode se viver sem? Pode; o importante é buscar a saúde da pele e manter uma boa higiene e nisso cada um faz seu peso e sua medida.


Que o diga o Rei Luis XIV, que se tomou 5 banhos completos em todos os seus 77 anos de existência, foi muito.
Meu Deus, usar pigmento de chumbo no rosto para colorir, toxidade máxima.
Altamente recomendado é o impressionante artigo do Tom Pavesi, para o Blog Conexão Paris.
"Histórias em torno da higiene no reinado de Luis XVI"
Vale muito a pena, leiam e fiquem boquiabertos!
Agradeço todas paginas que mantenho como favoritas no Reader, são muitas.
Ler é tudo de bom.
Namastê!
.


Comentários

Achei essa postagem tão linda, que fui visitar uma loja Kiehl´s aqui no Rio.
Amei tudo.
sylribeiro disse…
Carol, eu estou encantada com os produtos da khiel's, e tambem com o oleo de argan purissimo da Josie Maran, ainda nao escrevi sobre ele, mas é um custo beneficio tremendo, tenho usado junto com os produtos da khiel's e nos cabelos, faço uma salada que dá certo, rs beijos!
Menina, eu fui na loja, ganhei amostrinhas (que ainda não usei, tô guardando) e na loja mesmo aproveitei para passar um óleo de argan que se usa no corpo, mas eu passei no cabelo (a vendedora liberou).
O cheiro na hr foi uma coisa...
Li o rótulo (vc me conhece), tinha óleo de amêndoas doces, argan, azeite, calêndula, mil óleos que eu não consegui traduzir na hr.
Esfreguei uma mão na outra, esperando estar melado é óbvio, o óleo tinha secado. Secado como um hidratante!
A vendedora olhou para mim e sorriu superiora "é óleo de secagem rápida, não fica melado".
Enfim, o máximo.
E o meu cabelo sempre seco?

Acordou maravilhoso no dia seguinte e assim permaneceu por 2 dias, mesmo lavando todo santo dia...