QUEM PRECISA DE UMA CHALEIRA?


Três chaleiras diferentes nos ultimos 5 anos... é demais!
A primeira que tive foi de inox com apito; depois entrei no mundo das cores: verde, vermelha.
A de inox ficou comigo pouco tempo, o apito funcionou 15 dias.
Não posso dizer que tenho aquele capricho de deixar o inox brilhante e imaculado.
Passei adiante rapidinho.
As coloridas também tiveram vida curta, trincaram e o fundo que apareceu foi bastante suspeito. 

Cada vez que preciso mudar vem a dúvida, o que vale mais a pena?
A minha chaleira mora sobre o fogão, nunca sai dali, sempre pronta para ser usada.
Precisa ser "parruda"e resistente, não emitir toxidade, aguentar o tranco.
Eu uso pelo menos 4 vezes por dia, fazendo as contas a chaleira praticamente vive em brasa.
Água quente para tomar em jejum, para o café, para o chá, para a garrafa térmica,
pra cozinhar, despejar sobre a louça na pia, para limpar a pia, quanta utilidade.

Que coisa, em cinco anos eu gastei mais do que o valor de uma de aço esmaltado de alta qualidade.
Depois dessa preciosa lição é ali que eu vou ancorar.  
Quanto mais tradicional o modelo melhor, com apito é genial, e as cores são deliciosas.
Tem uma loja que está vendendo um modelo na cor "cassis", com desconto poderoso.
Quero ver ao vivo se é uma cor que eu vou gostar de conviver.



Um elemento do ar tem dificuldade em tomar certas decisões...
Na ocasião fiz o melhor que podia conforme o bolso permitia.
Mas não me dei conta que um bom produto se paga com o tempo.
Ligando uma coisa na outra, encontrei no fundo do baú um livrinho que ganhei nos anos 80.
Era uma espécie de febre nas livrarias daqui e os meus amigos tinham cada um o seu.
A gente se presenteava com eles e rolava de rir com o texto e a leveza dos desenhos..

Mini horoscopos ilustrados, de uma edição portuguesa chamada Editorial Presença.
Tive a sorte de ter o meu.
E o livro tambem teve a sorte de ficar comigo, escapou do vendaval das doações.
Ele mostra com muito bom humor como lidamos com as mazelas do dia a dia.
Em busca de uma nova chaleira - algo me diz que essa empreitada vai render...
.

Comentários

Garibalda disse…
Syl, eu nunca tive uma chaleira. Uso a agua da torneira elétrica ou esquento no microondas.... Saudades de voce! beijo
sylribeiro disse…
Oi, saudade tambem!
em minha casa de familia nunca teve chaleira, eu só aprendi nestes ultimos anos como a gente precisa de uma! Vi num blog chamado Come-se uma enorme sobre o fogão e me rendi, minha vida melhorou 100%, eu uso muito, de manhã, para cozinhar, no cha da tarde, e para deixar a agua quentinha na garrafa de noite para uso no dia seguinte, eu tomo agua morna em jejum. Não tenho microondas nem torneira elétrica, porisso a chaleirinha fumegando é a minha salvação, recomendo!! beijos!!
Me manda escorpião escaneado...
Meu ascendente é gêmeos, como vc, morri de rir da imagem na sapataria - é isso mesmo :-)
sylribeiro disse…
Querida, adoraria mas eu nao tenho os outros signos, só o meu: libra!
Na minha pagina de fb eu coloquei o livro todo, veja lá.
Fui ate o site da editorial presença mas parece que isso foi coisa do passado.
Dei um search nos sebos daqui e achei o signo de cancer...
Meu primo é gêmeos e talvez ainda tenha o dele, vou perguntar.
Se tiver eu escaneio, mas isso pode levar anos, rsrsr
Boa sorte!
Marilia disse…
Oi, Sílvia
adoro uma chaleira! Ganhei uma pequeninha que deixo sempre no fogão pra esquentar a água pro mate. No resto, sempre uso aquele aquecedor elétrico para aquecer a água.
Boa sorte na empreitada!
Fiquei curiosa pra ver a caricatura do câncer!
Bj,
Marília
sylribeiro disse…
Oi querida veja no sebo http://www.estantevirtual.com.br/seboegibitecatuneldotempo/Editorial-Presenca-Portugal-Mini-Horoscopo-01-Cancer-41506770, compra, é peça unica, rarissima, mande entregar no brasil para alguem da sua familia e vc pega depois, ou te colocam por carta! bjos
sylribeiro disse…
esse livrinho é tao divertido que daria uma postagem para cada pagina, desenho e comentario...