PARAR PARA PISCAR



Esta vai para quem `as vezes não pode nem parar para piscar.
Nestes momentos é que me dou conta do tanto que precisamos nos nutrir com um alimento que preenche os sentidos.
Comida de afeto, como muita gente chama, a minha é a pasta; melhor se for sem gluten como a maravilha feita com quinoa com amaranto.
Manter um bom produto na despensa faz toda diferença, nessas horas a gente sabe porquê.




Tofu anda em alta aqui, orégano também.
Depois que li sobre os beneficios do óleo de orégano como um antibacteriano e antifúngico de primeira, decidi incorporar ele in natura na comida.
Acho uma delícia e oportunamente me recordei quando a Maisa me ensinou: comer queijo com uma generosa porção de orégano e azeite minimiza os maus efeitos ( para meu biotipo e sempre com moderação ) da lactose.
A lembrança desta dica veio de encontro a tudo que li sobre as propriedades do orégano.
Quanta benesse a ayurveda já trouxe para o meu caminho.
E as pesquisas científicas acabam se rendendo, mais cedo-mais tarde `a sabedoria milenar e a popular.
Que nos diga a pizza!
Ando sem tempo para piscar, por que parar tudo para fazer um almoço no meio do caos?
Simples; tenho companhia, a gentil dona Cleide, que merece comer bem pelo bem que cuida de tudo, eu também! e porque preciso parar de desenhar e pensar em outra coisa.
Pensar em comida é especialmente gratificante, este é um prato rápido, como diz a dona Cleide, o tempo da massa cozinhar.
Delicia, não sobrou um fio para contar a história.
Só por isso vale a pausa para compartilhar.


Spaghetti de quinoa com legumes e tofu frito no óleo de coco

No wok refogar cebola e alho no azeite
acrescentar a cenoura picada
uma colher de café de cúrcuma
tampar a panela cozinhar até a cenoura ficar al dente
acrescentar ervilha fresca
cozinhar em fogo baixo
reservar

Na frigideria
01 colher de sopa de óleo de coco
colocar o tofu cortado em cubinhos
deixar dourar dos dos lados
colocar salsinha
tampar a firigideira por alguns instantes
colocar o tofu no wok com os legumes
misturar bem

Na panela grande água com sal e azeite
cozinhar o spaghetti pelo tempo recomendado
( 10 a 15 minutos para meu paladar )
escorrer a massa
colocar no wok, ligar o fogo novamente e incorporar
regar com azeite

No prato
finalizar com cubinhos de queijo de leite de ovelha
orégano
azeite

Acompanha
suco de uva

Namastê!
.

Comentários

Marilia disse…
Então somos duas! Eu tb estou correndo de um lado pro outro, tenho me sentido muito cansada, mas feliz. Tô tentando cuidar da alimentação porque acho muito importante tb, mas a correria atrapalha um pouco.
Adorei a receita!
Bjs e ótimo domingo,
Marília
sylribeiro disse…
Acho que se sentir feliz é a melhor recompensa para um cansaço bem aproveitado!
Beijos!!