MANI / RISOTO DE BETERRABA


Esta semana comemorei três datas festivas.
Hoje estou de recesso; nada mais justo para assentar as memórias e os pequenos excessos.
Para de dar aquela forcinha extra, entrou na minha lista a clorella e a spirulina, que estão fazendo parte de uma mini temporada neste período outonal, onde eu preciso de mais cuidados devido o meu estado aéreo natural.
Sábia recomendação do meu anjo cuidador, são dois alimentos que ajudam muito o meu organismo funcionar melhor.
Já o recesso que vem depois é uma prática que me ajuda perpetuar a emoção dos bons momentos.

Uma das comemorações foi no restaurante Mani pelo aniversário de um amigo.
Minha pedida foi
Suco de capim santo e limão
Bolinho de quinoa com curry e geléia de aipo
Risoto de beterraba com pupunha, coalhada e azeite trufado.
Espuma de nutella com sorvete de gengibre e calda de mexirica.

Voltei para casa em estado de graça, convicta de buscar informações sobre esse risoto divino.
Nem precisei esperar muito, nos caprichos do destino, a Tutu Galvão Bueno também esteve no Mani e escreveu lindamente sobre a chefe Helena Rizzo, uma estrela de primeira grandeza.
Adivinha qual a receita que ela publicou?



RISOTO DE BETERRABA DO MANI

Rendimento 6 pessoas
Ingredientes:
500 g de arroz arbório
2 kg de beterrabas
2 cebolas picadas
30 ml de azeite de oliva
2 litros de caldo de verduras*
250 ml de vinho branco seco
......continua, leia a receita completissima no blog da Tutu, aqui

Depois dizem que coincidências não existem, pois sim...
Obrigado Tutu,
Namastê!

notinha:
não pude fazer fotos, meu celular estava no conserto.
agradeço aos fotógrafos da web que publicaram fotos lindas dos pratos que comemos,
os créditos estão abaixo.
foto do risoto daqui
fachada do Mani daqui

+ info sobre clorella aqui
+ info sobre spirulina aqui
.

Comentários

Marilia disse…
Oi, essa receita é um pouco diferente da do panelinha e parece divina! Vou tentar fazer, valeu pela dica!
Beijo,
Marília
sylribeiro disse…
Voce nao vai se arrepender, este risto é dos deuses!!