LANCHE DA TARDE


Meu amigo André trouxe uma bananinha passa coberta com chocolate e brincou: você vai implorar por mais...
Eu nunca fui grande amiga de banana in natura, aprecio o sabor das assadas ou cozidas com mel e canela e ocasionalmente amassada com aveia.
As vezes eu tenho uns "repentes" e como banana prata dias seguidos, depois me esqueço que ela existe novamente.
Mas não é que o André tinha razão?
Para facilitar minha vida resolvi ir atrás desta doçura que ele guarda a 7 chaves e outras alternativas-irmãs, para mais uma opção de lanche feliz.
Banana passa, quem diria... muito prazer!
A boa nova da alternativa-irmã veio do Integrão, a Neusa me apresentou a Alfarroba com banana, campeã de vendas por lá e agora é a preferida aqui também. É um lanche no capricho, com todos aqueles beneficios que a gente já sabe que a alfarroba nos traz junto daquele sabor naturalmente docinho da banana passa.
Enquanto isso André mudou de idéia e passou a dica do tesouro, aqui neste link: é a famosa Tachão de Ubatuba, contém açucar sim, mas é um escândalo de boa, e dá pra encarar de vez em quando.
Soube por aí que a banana é uma das frutas mais consumidas do mundo... por onde eu andava?

abre aspas: a banana é uma fruta rica em fibras, potássio, vitaminas C e A, promove energia e possui muitos benefícios ao nosso organismo. Possui também grande quantidade de vitaminas do complexo B além de magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico.
Contém 3 tipos de açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose.
Esses açúcares combinados com a fibra da banana promove grande energia ao corpo.
A banana contém uma substância chamada serotonina, que ajuda a relaxar e manter o bom humor, portanto pode ajudar pessoas que sofrem de depressão.
Por conter ferro estimula a produção de hemoglobinas e ajuda em caso de anemia.
Rica em potássio e pobre em sal, perfeita para baixar a pressão arterial.
Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal.
A banana acalma o estômago e ajuda na digestão.
Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados, combatendo o cansaço.
Rica em vitamina B acalma o sistema nervoso, o triptofano não só previne como trata a depressão,
pois atua na produção de serotonina, o hormônio do bem-estar. fecha aspas e leia materia completa aqui

imagem e acervo
imagem linda da banana getty

.

Comentários