SPAGHETTI DE QUINOA COM PASSAS E ALHO NEGRO


PRATO DO DIA PARA UM DIA DE MUITO TRABALHO

passas brancas, um bom punhado
alho negro, 3 dentes fatiados
refogar no ghee com um fio de óleo de gerglim extra virgem
acrescentar espinafre
ervilhas frescas
sal
cozinhar spaghetti de quinoa com vegetais
escorrer
juntar ao refogado
lascas de pecorino ou parmesão
regar com azeite cru

notinha:
o tempo de preparo é o tempo da massa cozinhar.
aproximadamente 15 minutos.



spaghetti de quinoa é um bom companheiro para dias apressados,
onde precisamos comer bem e não temos tempo.
fica bom com tudo, até mesmo sozinho com azeite e sal.
é nutritivo, não tem gluten e é de fácil digestão.
e muito saboroso, quanto mais simples melhor.
não custa barato, mas é um super alimento, de primeiro time.
vale por uma refeição completa.
o alho negro é um luxo adocicado que dá um it no prato.
e alho é bom de qualquer jeito, eu adoro.
com passas brancas deu outro toque de midas, ficou glorioso.
Namastê!
.

Comentários

Marilia disse…
Fico tentada quando venho aqui e vejo estes pratos diferentes! Estou há tempos querendo provar este espaguete e o alho negro. Ainda não os encontrei aqui!
Beijo e boa semana,
Marília
sylribeiro disse…
Ah deve provar mesmo.
Alho negro em casa é raro, mas quando tenho eu como até com pão!
Já o spaghetti, me acostumei tanto que quando falta, fico perdida.
Quando tenho a sorte de achar por um bom preço compro mais de um pacote.
Estou torcendo para vc achar por essas bandas!
bjos