HORA DO LANCHE: PERA, NOZES E QUEIJO DE CABRA


O bom senso avisa: é hora do lanche!

O lanche da tarde faz a função de "abre alas".
Ele cumpre funções de responsa; prepara o organismo para uma ceia leve e também avisa que está chegando a hora de iniciar a transição do dia.
O melhor horario do lanche (para mim) varia entre 16 / 17:00 h.
Entre o lanche e o jantar acontece uma caminhada de fé; ela traz a "marcação" entre o período de trabalho e o descanso.
Jantar leve depois e finito.

Vale usar ameixa, pera, damasco, tâmara, figo seco.
Nozes, amendoas, castanha do pará ou de caju...
Queijo de cabra, de ovelha ou requeijão e queijo minas para quem pode.

É facil de fazer e bom de comer, tem visual de canapé de festa, fica chic e saboroso!
Escolha uma fruta, por exemplo uma pera bem carnuda e macia.
Por cima coloque uma colher de chá de queijo de cabra cremoso
Uma ou duas nozes ou similar.
E o bom da bossa: dá para levar para onde quiser, cuidado somente com o queijo cremoso,
neste caso prefira o queijo mais consistente e tente usar uma embalagem térmica.

Namastê
.

Comentários

Marilia disse…
hmm que delícia! Provei este ano no Natal damasco com gorgonzola e me apaixonei!
Beijo,
Marília
sylribeiro disse…
E vale por uma refeição! sou fã desse tipo de canapé, acho chic e saudavel, rs! bjos
Vc não vai acreditar, minha mãe um Natal apareceu toda catita e me mandou cortar ameixas e damascos secos ao meio.
Cortei obediente (com comida, obedeço).
Ela mandou rechear da então novidade, cream cheese Filadelfia.
Recheeei, obediente again.
Arrumamos numa travessa, ficou parecendo sushi.
Ela disse que uma colega de repartição a ensinara. Roubei um a título de prova.
Avisei que era meio sem graça, ela não acreditou e provou tb, concordou comigo e, por falta de opção, passamos nos restos de nozes e castanhas raladas, que rolavam pela casa.
Como quem passa brigadeiro no granulado. Fez o maior sucesso.

Adorei sua idéia do queijo de cabra, tem mais sal e sabor!
sylribeiro disse…
Queijo de cabra tem menos lactose, nesse mar de alergias e intolerâncias as lactoses do queijo de leite de vaca pode fazer a diferença...e fica mesmo mais gostoso!!
vc tambem nao vai acreditar, li num livro de meu avô, de 1920, sobre homeopatia, que desde aqueles primordios ja existia severa observação dos homeopatas quanto aos maos effeitos do leite da vacca, escrito assim mesmo, rs, bjos