UMA CORZINHA DE SAÚDE


Durante um tempo eu frequentei o espaço da esteticista Roseli Siqueira, que trata nossa pele com produtos revolucionários e naturais; através das suas técnicas incríveis a gente sente mais vigor e jovialidade.
É um lugar especial para corpo e mente.
Um dia precisava sair de lá meio "pronta" para uma reunião e tinha esquecido minha necessaire em casa; ela me "emprestou" meia beterraba e me ensinou esse truque: beterraba crua como um blush, batom...funciona muito!
O melhor é que a "cor de saúde" durou horas, e eu incorporei: cortava uma beterraba de tamanho pequeno ao meio e colocava num potinho com tampa na necessaire. 
Antes de sair aplicava a beterraba in natura com pequenas batidinhas nas maçãs do rosto e nos lábios.
Em seguida espalhava delicadamente com os dedos e pronto.
Durante o dia eu reaplicava onde estivesse.
Nos toilletes as pessoas olhavam com espanto mas quase sempre me pediam emprestado para experimentar, porisso passei a levar comigo as duas metades; uma para meu uso, outra para curiosos.

É muito legal, econômico, natural e saudável.
Outro dia fiz um suco de beterraba, cenoura e laranja, e usei a casca da beterraba como blush, para relembrar, porque sem querer acabei deixando essa prática de lado; mas vou retomar, ô se vou!
Beterraba faz muito bem para a saúde e eu adoro, purinha, do jeito que ela é:

"A beterraba é uma hortaliça rica em ferro, açúcares, vitaminas e sais minerais.
Por ser rica em ferro, é recomendada para tratar anemia e qualquer problema de inflamação.
Já os sais minerais — como sódio, potássio, zinco e magnésio — têm a função de: proteger o organismo contra perda excessiva de líquidos, ajudar no bom desempenho das atividades físicas; ativar os tecidos cerebrais e regular as funções musculares e nervosas.
As vitaminas (A, complexo B e C) são aproveitadas pelo organismo apenas quando a beterraba é consumida crua.
A beterraba é indicada também para pessoas com problemas intestinais, devido a seu efeito laxante. Além disso, é um ótimo remédio para combater os desarranjos do baço e do fígado.
Age como restauradora do sangue, aumenta os glóbulos vermelhos e fortalece a medula óssea.
Auxilia na prevenção e progressão de reumatismos, artrose, artrite e gota.
Também é normalizadora da bexiga e vesícula."

Conheci outros produtos prontos de mercado, que prometem um efeito muito parecido; pode se dizer que tem o "it" da beterraba, pretendo experimentar um deles, combinam muito bem com o baton vermelho que a amiga Sandra me trouxe lá das lonjuras, linda cor:



Blush Benetint
O original - e ainda o melhor - corante vermelhinho para bochechas e lábios.
O Benetint da Benefit é um puríssimo corante à prova de beijos e à prova d’água.
É o tom corado mais sexy que você conseguirá de um frasco.
É amado por celebridades, maquiadores e garotas no mundo inteiro!
O efeito corado dura horas a fio!

notinha: fiz um teste com o benetint, quando a gente aplica não parece que passou nada, ela se intensifica com o passar do tempo. usei pela manhã, e não precisei reaplicar nenhuma vez.

Intense, Boticário
Proporciona um efeito natural e saudável, com aplicação rápida e prática para o dia-a-dia. Harmoniza-se com todas as tonalidades de pele. 
Fórmula com fragrância suave. 

Créditos
Beterraba fresca em mercados e feiras
Benefit link
imagem daqui
texto daqui
Roseli Siqueira, aqui
suco de beterraba, aqui
Boticário, aqui

.

Comentários

Eliane Nogueira disse…
Olá Silvia,
Gosto de ler seu blog, o conheci lendo seus comments n blog Deixa Sair.
Você comenta de uma boa homeopata aqui em SP. É isto mesmo?
Gostaria de indicações?
Pode ser?
Meu email elinogueira@hotmail.com
Bjs
sylribeiro disse…
OI, eliane, obrigado!
Já te respondei por email com as indicações, boa sorte!!
Kenia Bahr! disse…
Oi, Syl! Usei a beterraba esse fim de semana, a gente fica com uma cara saudável mesmo! Adorei, achei super natural.

Beijo!
sylribeiro disse…
Uau, que bacana!
beijo!