HOJE É DIA; PARAFUSO DE ARROZ COM ERVAS E COGUMELOS FRESCOS



Parafuso de arroz com ervas e cogumelos

Lavar os cogumelos frescos
Cozinhar na água com sal e suco de 01 limão
Escorrer
Refogar com manteiga, sal e alho negro
Porções generosas de manjericão e salsinha
Reservar.

Escorrer a massa de arroz, levar ao wok com os cogumelos
Completar com um fio de azeite
Pecorino ralado.
E muito bon apetit.

Está é uma das sugestões by Célia Mara Melo Garcia para a ceia:
cogumelos paris frescos
Horário da ceia, no máximo até as 19 horas.
Dica mais que providencial para "a casa" não entrar em parafuso. 


Hoje é um bom dia para incorporar uma nova rotina alimentar, novos alimentos, novos sabores.
Um upgrade para o "mais do mesmo".

Ingredientes para combinar e inventar é que vai faltar;  a lista que trouxe para casa foi feita no maior capricho pela Célia Mara que faz um atendimento prá lá de especial; iridologia, sabedoria de alma e a arte de nutrir com muito estudo e pesquisa.
Novidade ` a vista: arroz basmati, feijão preto, cogumelos frescos, aspargos frescos, nectarina, ameixa, pessego, arroz preto, arroz vermelho, ervas, muitas ervas, manteiga de búfala, assunto para mais de metro...

Hoje é um bom dia para revisitar a distribuição dos alimentos no decorrer do dia:
comer menos, comer mais vezes.
Para a ceia, comidas leves e nutritivas, uma prova está acima na receita, e muitos caldos.
Quem faz os melhores caldos que se pode imaginar: Pat Feldman.

Sempre que a gente reformula uma rotina alimentar isso tem uma razão de ser e é pensado para uma determinada pessoa, eu recomendo fortemente que se busque ajuda de um bom profissional sempre que possível, e principalmente, confie e se esforce, os resultados aparecem.
Porque buscamos qualidade de vida as variações sobre o mesmo tema também rendem ótimas invenções; com ajuda e simplicidade vamos aprendendo aos poucos a nos tornarmos cuidadores de nós mesmos e mantenedores da nossa saúde e vitalidade.
Não é tarfea das mais fáceis cozinhar e trabalhar todos os dias, que dirá produzir pratos elaborados, mas para nossa felicidade uma boa orientação nos ajuda a fazer o melhor possível no tempo disponivel e com os ingredientes que encontramos, quase ali na esquina.

" A verdadeira cura esta na possibilidade de ativar nosso curador interno.
Mesmo que não seja possível comer tudo perfeito e isento de agroquimicos se conecte com o poder da oração e gratidão que tudo transforma e abençoa! " / Celia Mara Melo Garcia

Paz, harmonia, amor e abundância para todos os seres.
Namastê!


imagens de acervo, foto da orquídea no consultório CM
.

Comentários

Marilia disse…
Oi!
Minha barriga ficou roncando só de ver as fotos e ler a receita!
Acho muito bom "revisitar" alguns alimentos e acrescentar outros!
Beijos e bom fim de semana,
Marilia
sylribeiro disse…
podemos dizer que sua barriga entrou em parafuso? rsrsrsr beijos!!!
Olá Syl,
obrigada pelo seu voto no primeiro turno do TOPBLOG!
Cheguei ao segundo turno graças ao apoio de amigos como você.

Desculpe incomodar, mas no segundo turno a briga é ainda mais apertada e gostaria de contar com seu voto novamente.
Para votar, basta clicar no link abaixo, digitar nome-email e depois, confirmar pela mensagem recebida
http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=19130455

Pode votar por vários emails diferentes.

Um grande abraço e muito obrigada,
Carolina
sylribeiro disse…
OI< querida Carol, eu já votei novamente logo que soube do segundo turno! também pedi a amigos por voce, vai conseguir, e vamos todos comemorar!!
Marilia disse…
Oi!
Pode ser, sim!
Queria te pedir uma dica, caso possas ajudar, estou com a minha pele seca por causa da chegada do outono, mas a do rosto está bem oleosa, cheia de cravos. estou tentando ver na minha alimentação o que pode ser, mas ainda não descobri. Andei lendo nos blogs sobre ayurveda e parece ser normal. Que tu achas? Já aconteceu isso contigo? Tens alguma dica?
Beijos!!!
sylribeiro disse…
A minha pele é bem tranquila. Voce ja experimentou esfoliar com fubá, ou aveia? Duas vezes na semana, para tirar os cravinhos e a oleosidade, pode dar certo, depois de muito bem higienizada, vc hidrata, tente fazer isso.
sylribeiro disse…
Eu sempre usei oleos no rosto, para manter a normalidade, mas a pele so ficou radiante mesmo depois que parei de tomar leite de vaca. Apesar de vata eu tenho intolerância as lactoses e minha pele vivia dando piti, depois que parei com o leite ela ficou um pêssego, vai entender..
sylribeiro disse…
Ah dizem que oleo de lavanda ajuda na oleosidade, e alecrim tambem, da weleda, por aqui...
Marilia disse…
Oi!
Escrevi ontem, mas esqueci de preencher o resto..
Bem, já provei sim os dois esfoliantes e gostei, só tinha me esquecido de usar de novo!
Nunca usei óleo no rosto. Tô pensando em provar este de amendoim, pelo que leio é muito bom!
Quero comprar tb o óleo essencial de lavanda, acho que vou gostar!
Valeu pelas dicas,
bj,
Marília