SPAGHETTI DE QUINOA COM BROCOLIS, ERVILHAS E PASTA DE MANJERICÃO

Trabalhei, trabalhei, trabalhei, taí a figura acima que não me deixa mentir.
O dia foi proveitoso demais, a fome veio que nem percebi e eu estava na rua; a vontade de comer em casa me fez voltar a toque de caixa e fiz um prato rápido, bem dosado e muito gostoso.
Na verdade eu já estava com bons pensamentos sobre ele tem alguns dias, porisso a volta foi tão gloriosa.
Uma refeição completa, na medida, facílima e bastante nutritiva, sem lactose, sem gluten, e tudo verde, a cor da hora!
Não sou de consumir soja por questões pessoais, acho que esse alimento e eu não somos bons amigos, então passo longe, exceto das versões fermentadas como o tofu, e de vez em quando da pasta Dipsoy que é muito saborosa e me foi recomendada pela Célia Mara, falou tá falado!




SPAGHETTI DE QUINOA COM BROCOLI, ERVILHA E PASTA DE MANJERICÃO

Refogar os brócolis e as ervilhas no no ghee alho com sal marinho.
Cozinhar o spaghetti na água com um fio de azeite.
Colocar o spaghetti cozido no wok com o brócolis e as ervilhas,
Acrescentar 01 colher de sopa de DipSoy, usei o de manjericão
Mexer bem para incorporar,
Completar com azeite
Queijo pecorino cortado em lascas bem fininhas.
Prontissimo, mangia que te fa bene.

Um breve período para descanso e reflexão sobre o trabalho do momento, e jajá mais trabalho... antes disso, conhece a Erva Baleeira?
Eu não conhecia, fui pesquisar, muito prazer, cordia verbenacea, um produto realmente incrível, estou usando o creme por indicação de meu médico e estou gostando muito do resultado.
Para ajudar na cura de uma dor muscular e um pequeno processo inflamatório localizado, eu também reduzi quase a zero o uso de gluten, que no meu caso e de muita gente que tem sensibilidade, reduzir ou suprir só faz bem.



NOSSA AMIGA DA NATUREZA, A ERVA BALEEIRA

Tradicionalmente usada na medicina popular dos caiçaras brasileiros como cicatrizante e, principalmente, como antiinflamatório natural no tratamento de artrites, contusões, dor muscular, reumatismo, etc. a Erva Baleeira – Cordia verbenacea – é uma planta arbustiva perene (cujas folhas não caem) que atinge até 3 metros de altura.
As principais características para identificação da Cordia são suas folhas de coloração verde escura com margens dentadas e flores brancas pequenas, dispostas em espigas laterais que dão origem a frutos pequenos, arredondados e de cor vermelho-escuro.
As folhas da Erva Baleeira, quando masseradas, exalam um cheiro forte e singular proveniente do seu óleo essêncial, que é a fonte da sua ação medicinal.
Nativa da Mata Atlântica brasileira, a Erva Baleeira é encontrada em quase todo o litoral, porém é mais comum no litoral-sul de São Paulo – região de Iguape – e no litoral de Santa Catarina.
O uso da Erva Baleeira remete aos índios originais da Mata Atlântica e foi incorporado pelos colonizadores que chegaram na região litorânea do Brasil.

Na Fitoterapia 
artrite
contusões, torções e fraturas
dor muscular
problemas na coluna
ferimentos
inflamações em geral
reumatismo

Na fitocosmética
O uso da Erva Baleeira em Géis, Cremes e Óleos para massagem está diretamente relacionado a ação antiinflamatória e analgésica dos ativos presentes no seu óleo essencial.
Essas propriedades medicinais são potencializadas quando aplicado na pele do corpo junto a movimentos de massagem.
Assim, a massagem feita com cosméticos naturais que contém Erva Baleeira apresenta como vantagens o alívio de dores (coluna, muscular, LER e outras) e inflamações corporais localizadas.
Fonte da info: aqui e imagem daqui, gracias.

Nota esperta
Consulte seu médico.
Nunca utilize qualquer coisa sem recomendação médica, aqui a gente partilha o que aprende e o que gosta, mas jamais faz apologia ao uso sem indicação. 
E agora sim, essa dica é boa: consulte um arquiteto quando precisar de ajuda com seu espaço, seu ambiente, seu lar doce lar.
Um profissional com quem a gente se identifique pode nos ajudar a aprimorar a nossa qualidade de vida.
É o canal.
Namastê!

prato do dia, acervo
escutura pinnochio, alessi
duas imagens verdes, a cor do momento!
Getty, the fluff of dandelion
poltronas LC2, de 1928 ( isso mesmo, quase cem anos ) Le Corbusier,
http://www.fondationlecorbusier.fr/ by Cassina 
tem coisa mais linda?

.

Comentários

Marilia disse…
Que delícia de comida! Provei hoje novamente a quinoa e achei deliciosa, me lembrei de ti!
Já ouvi falar dessa erva, mas não me lembro onde...
Beijo e boa semana,
Marília
sylribeiro disse…
Quinoa é fantastico, a mim pelo menos faz tão bem, é leve, dá saciedade, alimenta e a digestão é suave...e essa erva é nativa do sul do brasil, ela é poderosa mesmo, me colocou em pé novamente, tem sido uma benção, super!! beijos
sylribeiro disse…
Ah e essa comida ficou tão boa, que tenho vontade de repetir `a exaustão, quem diria, tão rapido, simples e tão gostoso, da pra fazer em segundos....rs o que demora mais é esperar a massa cozinhar...