SORRIA MEU BEM, SORRIA



Sorrir é um santo remédio, ler também.
Já tive oportunidade de contar aqui que aprendi a ler com meu pai, aos 4 anos, e não parei mais.
Graças `a isso e `a bondade Divina, conheci na página da Joyce Pascowitch, um blog que tem sido leitura das mais gostosas, o LO-V- IT.
Foi lá que eu tomei contato com a empresa DIAITA, de alimentos funcionais, e posso dizer que mudei radicalmente meu pensamento sobre pães depois que os conheci.
Vou contar que já uns tres meses mais ou menos, eu andava cismada com os pães, depois que meu médico me sugeriu uma semana sem gluten e eu virei fã do processo, comecei uma pesquisa para encontrar produtos prontos sem gluten e também receitas para fazer em casa. Achei muita receita boa mas em matéria de pães e bolos eu confesso que sou uma negação e não experimentei nenhuma.
Não sou cozinheira, eu só me viro no dia a dia com comidas triviais e gosto mesmo de fazer pratos salgados, é a minha verdadeira preferência.
E os pães, continuavam vindo do mesmo mercado com a mesma tendência, farinha de trigo ou centeio ou aveia - nada de gluten free, ou quando muito as bolachas de arroz da Macrozen ou as torradas de abóbora da Amina, que são muito saborosas, mas aquele pão especial povoava meu imáginário.
As receitas sem trigo da Carol Daemon e da Neide Rigo, no Come-se, nas sessões "um dia sem trigo", são incríveis e eu fico só na vontade imaginando como seria bom fazer; e melhor ainda, encontrar prontinho para consumo pães espetaculares de receitas audaciosas, pode-se dizer assim... até que num dia de muita luz eu li a Joyce, que falou da LO-V-IT, que falou da DIAITA, e assim eu ganhei o meu melhor presente de aniversário.

O que tem ali que tanto me encantou?
Um exemplo:
Pão de grão de bico com cúrcuma e semente de girassol, dá para imaginar?
Não dá, só provando!
Eu provei, e mais que aprovei! 
Pães que contém nutrientes de primeira, ingredientes inovadores e: sem gluten, sem leite, sem açucar.
É ou não é uma benção?
Se é, veja o que eles oferecem, e isso é somente uma amostra.


"Diaita vem do grego e significa dia a dia.
Oferecemos produtos sem leite e sem glúten, que podem e devem ser consumidos por todos e, especialmente, por celíacos e portadores de intolerância ao leite de vaca. Além disto, primamos por produtos com baixos índices glicêmicos, alta biodisponibilidade de nutrientes e fibras, que harmonizam a flora intestinal devido a grande utilização de pré e pró bióticos.
Possuímos na loja um empório que reúne produtos pré fabricados provenientes de todo o Brasil, oriundos inclusive de pequenas comunidades longínquas, com o intuito de enriquecer a alimentação com sabores e texturas diferentes, pela inclusão de produtos menos conhecidos, porém muito ricos em nutrientes e fibras. Nossos produtos podem se modificar durante o ano, pois respeitamos a colheita dos alimentos durante a época das safras."


Eu fiz contato com eles, primeiro por email, depois por telefone, gostei de tudo, fiz um pedido bem diversificado, chegou direitinho e aposto que cada produto vem com uma surpresa no sabor.
Vale uma visita ao local, e Deus do Céu, muita coragem para não querer trazer tudo para casa.
A minha primeira experiência veio do pão de grão de bico, comi com um pouquinho de queijo de cabra e um fio de azeite, ao lado de um burger de espinafre.
Essa pequena refeição virou um jantar completo, eu repeti a dose no dia seguinte, e só penso quando esse baquete vai acontecer novamente. Haja caminhada para manter a forma com tanta gostosura, aliás, caminhar e comer estão junto das coisas bacanas de praticar: ler, sorrir, rezar, amar, cantar, agradecer...
Existe alguém que agradece com a cara sisuda?
Graças a Deus desconheço.
A gratidão vem sempre acompanhada de um sorriso deste tamanho: sorria meu bem!
Namastê!

com os créditos
LO-V- IT
DIAITA
GLAMURAMA
COME-SE
CAROL DAEMON
Com licença que vou dar outra notinha aqui: o blog da Carol está de lay-out novo, e ele foi feito por esta pessoa aqui.
Eu adorei atendê-la novamente, como no ano passado.
Quando ela entrou em contato comigo fiquei muito feliz; estava no processo da mudança e pedi um tempinho até as coisas se ajeitarem, ela muito fofa esperou pacientemente.
E agora o blog está no ar de cara nova, foi muito bom e divertido trabalhar numa página com aquela vibe, as coisas simplesmente fluiram e deu tudo certo, só sorrisos.
Sua página tem tanta riqueza de informações que poderia tranquilamente virar um livro!

IMAGENS da DIAITA,
Imagens de acervo pessoal,
Meu jantar frugal ao lado do blog da Carol, solar!
.

Comentários

Marilia disse…
Que coisa maravilhosa encontrar lugar desses com produtos tão fresquinhos, gostosos, saudáveis e glúten free! Mesmo podendo comer tudo fiquei muuuuuito curiosa! Nessas fotos eles estão tão bem apresentados que fiquei de água na boca!
Nada a ver com esse post, mas queria te perguntar se por acaso já usaste aquele ecoball pra lavar roupa? É que estamos pensando em comprar aqui e existe muita variedade e não sabemos qual comprar!
Obrigada e parabéns mais uma vez pelo blog da Carol, ficou lindo com um outro astral!
Bj,
Marilia
sylribeiro disse…
Muito bom mesmo, hj estou provando o pão de cará e parece um biscoito, que incrivel! MArilia nunca usei o ecoball porque nunca tive maquina de lavar, somente agora que herdei uma, e ainda nem me adaptei a ela direito, rs.
Eu uso sabao de coco, sempre usei, e creio que vou continuar usando, gosto demais e uso para quase tudo, se porventura experimentar a ecoball te aviso, beijos obrigado de novo!