VITAMINA DE MANGA


Ainda não conheço o Quintal dos Orgânicos, preciso suprir essa falta, mas acompanho atentamente os cardápios e as matérias pela pagina que ele mantem no FB, que tambem parece ser seu website. A safra de mangas vem aí, e lá eu vi uma manga tão suculenta, pensei em uma bebida tipo vitamina: simples, hidratante e saborosa, com ingredientes delicados para realçar o sabor da fruta e nada mais.

agua de coco, de preferencia in natura
manga orgânica cortada em quadradinhos
mel é opcional
cardamomo em pó é especial

Eu acho manga uma fruta divina e a mangueira uma árvore com vocação maternal, de tão acolhedora.
Na casa dos meus avós tinham mangueiras de espécies variadas.
Ficavam todas juntas, o cenário era lindo, as árvores tinham porte e tamanhos reais, era o máximo sentar naquele lugar com uma bacia de laranja lima, de mexerica, ou para fazer nada.
Eu só comecei apreciar o sabor da manga recentemente, e ainda assim o consumo é moderado.
Preparar e degustar uma vitamina de manga é um acontecimento, que pede fruta de boa procedência e doçura.
Manga ainda me lembra lassi...que delicia e que pena, ultimamente anda proibitivo por conta das lactoses. Eu posso usar queijos de cabra e ovelha, ainda bem, mas nunca vi uma manteiga ou leite fresco feito com eles, até que um iogurte de leite de ovelha me encontrou, e é muito saboroso, para trazer alegria a quem precisa.
Um lassi com ele, manga, agua de rosas e cardamomo deve ficar com uma doçura impar.
O que eu gosto da manga é o seu teor hidratante e lubrificante que nos faz tão bem, e a curiosidade de novos experimentos, não tem preço... tudo na fruta é bacana, mas a cor da polpa, que amarelo mais lindo, é obra de arte.

Totalmente Solar!



Da página Quintal dos Orgânicos

A manga é considerada a rainha das frutas tropicais, pelo sabor e suculência, sendo a qualidade proporcionada pelos pomares do Brasil insuperável.
É excelente fonte de vitamina A e C e apresenta quantidades razoáveis de vitaminas do Complexo B e sais minerais como Cálcio e Fósforo.
Esta fruta é um excelente purificador do sangue e bom diurético, além de promover a regularidade intestinal.

imagens de fora:
coco verde
cardamomo
manga
paul gaugin, Les Seins aux Fleurs Rouges, ou Deux Tahitiannnes (aux fleurs de mango)


.

Comentários

Marilia disse…
Hmm deve ter ficado uma delícia!
Eu tô na fase da uva aqui! Fiz um suco de uva delicioso e geleia também! Adoro!
Beijo,
Marília
sylribeiro disse…
Hmm, que bacana fazer sudo de uva em casa, adoro, mas nao consigo fazer um que fique melhor do que os prontos!! este de manga sim, ficou maravilhoso, dependendo do tanto da fruta parece um creme. beijos