QUANDO EU MUDO A MINHA CASA MUDA?





Experience.....

Tanto quis a mudança que ela veio, a manifestação divina preparou o momento e tudo aconteceu na melhor vibração possível. Naquilo que eu posso interferir para renovar a palavra mudança soa como música.
Agora começa outra história, e ela tem nome: adaptação.


E tem palavra chave: paciência.
Muita coisa continua perdida, ainda não consegui acomodar a maioria delas e temporariamente perdi a minha máquina fotográfica!
Porisso não estou fotografando nem a casa nem as comidas, apesar de estar cozinhando a mil.
A cozinha daqui é um sonho e o fogão veio novinho de uma troca mais que saudável.
Um amigo estava "hospedando" uma obra de arte que eu tenho/tive e me ofereceu um pacote irresistivel para continuar com ela.
Nesse pacote veio tanta coisa bacana, além de um fogão zerinho onde tenho preparado as coisas de sempre com sabor de novidade, hoje fiz um prato que ficou por demais parecido visualmente com o prato de domingo da casa da minha avó, guardadas as devidas proporções.
Lá era sagrado: domingo tinha macarronada com molho vermelho e pastel.
Hoje a inspiração veio dali, mas com os ingredientes bem diferentes, naturalmente.
Queria muito ter fotografado, mas cadê a bendita?
E cadê o celular que tira fotos? tá aqui, mas hoje o dia não está tão claro e luminoso assim que dê para tirar uma boa foto com ele.
Paciência, fica para a próxima.
Paciência...

O programa Casa Brasileira da GNT eu nunca assisti mas sei que é muito bom. Vi alguns videos pela web: a casa do Zeca Camargo, da Regina Casé, da Fernanda Torres e da Débora Bloch, que me chamou mais a atenção de todos, pela mensagem: quando ela muda a casa muda junto com ela.
Eu tambem!
E viva as semelhanças.
Namastê!


Spaghetti de grão de bico
Cozinhar poucos minutos na água com azeite e sal

Molho

Cenouras orgânicas refogadas no óleo de coco.
Temperos: alho negro, alho comum, cominho, coentro, feno grego, sal rosa, canela, cardamomo e salsinha fresca
Pasta de tomates orgânicos, azeitonas pretas.
Finalizar com azeite e queijo pecorino

Acompanhamento

Burger de espinafre ( comprado pronto, divino, divino, divino )

Sobremesa Uma das ultimas coisas que trouxe da outra casa: uma barra Stella 100% cacau.
Podem imaginar o que seja isso?
Na embalagem diz: experience.
E põe experiência nisso.
No dia que mudei abri a barra para comemorar - estávamos eu, a moça que tem me ajudado na arrumação e uma amiga que passou para conhecer a casa.
Alguém conseguiu comer aquilo puro?
Hoje eu derreti em banho maria, coloquei uma colher de agave depois de derretida, meia xicara de leite de arroz, pitadinhas de cardamomo e cúrcuma.
Adivinha se sobrou alguma coisa.

benditos triptofanos
Bom apetit!

imagens feitas antes da maquina se perder...volta máquina!
Salvador Dali já dizia: quer que as coisas mudem em sua vida, use os sapatos ao contrário.
Quem conta isso é a Mia Farrow em sua autoobiografia, e eu que já usei tantas vezes o sapato trocado agora penso:) será que foi isso?
Experience...



.
.

Comentários

Marilia disse…
Hmm que delícia! Vou copiar as receitas!
Que comeces um ótimo momento de vida na casa nova! Acreidito muito que quando a gente muda, a casa muda. Assim como a arrumação externa inlfuencia na ordem interna!
Tudo de bom!
Beijão,
Marília
sylribeiro disse…
Obrigado, Marilia! vc deve entender muito de mudanças...te admiro.
Essa receita ficou admiravel de gostosa, creio que refogar as cenouras no oleo de coco fez toda diferença. Copie e bom apetite!
Namastê!