SPAGHETTI DE GRÃO DE BICO COM ESPINAFRE



Fui ao mercado especialmente bem intencionada para comprar as frutas secas para fazer aquele famoso bolo sem farinha, mas num dia cheio de novidades nas prateleiras acabei me perdendo em outra direção quando encontrei o spaghetti de grão de bico com espinafre e a ricota de leite de ovelha.
Mudei totalmente de idéia, e pensei, vou levar as frutas para fazer o bolo durante a semana, devo receber visitas e quero caprichar. Depois de rodar o mercado de cima abaixo, "conferir" se o carrinho continha tudo que eu queria, voltei para casa feliz da vida.
E não é que me esqueci das frutas...

O saldo desse esquecimento só não foi avassalador porque o chocolate vegano Stella finalmente retornou! Desta vez eu trouxe mais de uma barra e prometi a mim mesma comer apenas um pedacinho por dia.
E o bolo incrível vai ficar para depois mesmo, ele literalmente levou "bolo" de mim, rs.

Um, dois, testando - o spaghetti de grão de bico com espinafre é algo de outro mundo, leve, delicioso, cozinha muito rápidamente e rende!
O pacote desta massa artesanal vem muito caprichado dividido em duas partes, o que o torna além de saudável muito econômico, porque cada parte pode servir até tres pessoas se vc comer a massa sem molho, temperada com azeite, por exemplo, é tão gostoso que só com azeite e sal, já faz um prato e tanto!
Com um molho substancioso ele rende mais, o que me leva a pensar que mais de 4 pessoas podem desfrutar de um pacote e comer muito bem.
Fiz as contas, o almoço de hoje daria tranquilamente para 4 pessoas, numa média de quinze reais per capita, com ingredientes de primeirissima, uma comida 100% livre de gluten e de lactose, e muito chic na minha opinião, cheia de nutrientes e de sabor. Não vou citar o preço de cada ingrediente aqui, evidentemente, mas é a mais pura verdade.
Na conta só faltou o vinho!

E ontem conheci também uma nova paixão, a ricota de leite de ovelha, nossa, que achado!
O sabor eu não consigo explicar, mas creio que poucas vezes comi algo tão suave.
É quase como um afago para o paladar e para a minha saúde.
Uma somatória de carinhos.
Visitas, aguardem.
Bon apetit!


Então vamos lá:

Spaghetti de grão de bico com espinafre e pasta de ricota `a moda

Pasta de Ricota de Leite de Ovelha
Amasse metade de uma ricota com o garfo, tempere com:
cúrcuma
coentro em pó
orégano
sal
azeitonas verdes picadas
azeite

`A parte cozinhe por alguns minutos
01 pacotinho de spaghetti de grão de bico com espinafre em água com um fio de azeite e sal

No wok, coloque
01 colher de ghee
alho picado
refogue rapidamente
coloque o spaghetti cozido
tempere com cominho em pó
acerte o sal
junte a pasta de ricota
misture bem para incorporar
salpique lâminas de amendoas
regue com azeite

Capricho na sobremesa



Chocolate Stella 100% Vegan




Namastê!

Créditos
Imagens de acervo
Spaghetti de grão de bico, massa artesanal Ceres / link
Ricota de leite de ovelha Casa da Ovelha / link
Amendoas torradas de fatiadas Casa Santa Luzia / link
Chocolate vegano Stella / link


.

Comentários