SEM SEGREDOS


Segredos de beleza, não os tenho.
Minhas amigas sabem que gosto de experimentar e gosto do que é bom, então sempre me perguntam sobre isso ou aquilo que estou usando, e eu conto!
Há algum tempo eu tenho dado preferência para produtos orgânicos e naturais para usar na pele, bem perto da máxima, uso na pele o que posso comer.
A qualidade da alimentação está diretamente ligada`a qualidade da minha pele hoje, mas dela eu nunca tive do que reclamar, o passar dos anos tem suas belezas, principalmente se mantiver a pele bem cuidada e hidratada.
Eu procuro fazer disso um mantra.
Aprendi desde muito cedo com minha mãe, a manter a saúde da pele com coisas simples e básicas, como fazer a higiene da pele duas vezes ao dia.
Dormir sem limpar, tonificar e nutrir, nem pensar.
E antes de sair para o trabalho, pele limpa e protegida, é regra.
Protejo a pele com base, e uso batom.
Não uso filtro solar puro, uso uma base com proteção natural, ela tem uma cobertura ultra suave e contém extratos naturais muito protetores, e `as vezes uso um protetor solar com cor, que gosto muito tambem.
Por baixo dessa suave corzinha, está o que poderia ser o segredo, se houvesse.



A Marise ( Berg ) está viajando mas me passou algumas instruções e gostei tanto que sei que ela ficará feliz por estar aqui hoje sendo lembrada com tanto carinho.
Quando estive em consulta com ela pela primeira vez, há quase um ano, ela analisou bem a minha pele, e depois me disse, "querida, seu produto de beleza se chama óleo de gergelim".
Ele vai ser seu hidratante facial, nasal, corporal.
Vai te manter nutrida no inverno, com massagens no abdomen depois do banho, vai te trazer tranquilidade com massagem nos pés, e sempre que precisar hidratar as narinas, aplique uma gotinha no dedo indicador, e espalhe o óleo dentro do nariz, use nas unhas para fortalê-las.
Use o seu óleo na face como hidratante e como rejuvenescedor, fazendo assim: coloque 6 gotas na palma da mão, esfregue as mãos para aquecê-lo e espalhe no rosto, com uma massagem vigorosa até sentir que esse óleo foi absorvido e sua face está rosada, quente e luminosa (não confunda com gordurosa por favor).
Termine com uma massagem suave na área dos olhos, se quiser pode usar seu creminho habitual sobre essa área também, e boa noite.
De manhã, repita o mesmo procedimento tomando o cuidado de observar se a pele estiver ainda um pouco oleosa, passar delicadamente uma toalha de papel macia para remover o excesso. Você tem que sentir a pele hidratada e pronta para receber um produto, como filtro solar, ou base com filtro, etc..
E seja feliz!
Como eu fiquei feliz!
Ela foi ainda um pouco mais além...e me disse que iria preparar um óleo de gergelim especial no capricho adequado ao meu biotipo, e que eu usasse ele em todas as ocasiões.

Oleo de gergelim com alcaçuz.

( É mágico )
Com ele o meu simples mas poderoso ritual se repete dia a dia:

1 Remover a maquiagem com óleo de amêndoa, da Weleda ou com óleo de coco, do Dr Orgânico, o mesmo que se come.
2 No banho lavar o rosto com água morna e aquele sabonete fantástico Juruá, já falei dele AQUI.
3 Depois borrifar água termal, água de rosas, água de coco, ou algum tônico sem álcool.
4 Massagem com o óleo de gergelim.
5 Ao sentir que o produto já foi quase totalmente absorvido pela pele, molhar as mãos com água fria, secar grosseiramente e passar as mãos úmidas sobre o rosto, massageando novamente até sentir que a pele está firme e sedosa. ( esse ultimo item foi invenção minha e deu muito certo )

É realmente um carinho para a pele.
O meu óleo de gergelim com alcaçuz foi preparado pela Marise, eu não sei como ela faz mas sei que ele é fervido, cozido, algo assim.
E ela me ensinou fazer outra coisa: preparar mais duas versões de óleo, para usar alternadamente ou quando quisesse variar um pouco, ou usar no corpo deixando o outro para a face.
Comprei um vidro de óleo de gergelim purissimo, de 100 ml, e dividi em duas partes, usei aqueles vidros de homeopatia com conta gotas, num deles eu coloquei 5 gotas de óleo essencial de patchouli e no outro de tangerina ( são benéficos para meu biotipo ).
A Marise recomendou os produtos da By Samia Aromaterapia, assino embaixo, nota dez.

Uma semana antes dela viajar recebi um email mandado as instruções para a auto massagem ayurveda, de se fazer uma vez por semana....e um preparo da pele usando exclusivamente produtos que se pode comer, a máxima elevada ao máximo!
Me mandou com otimas ilustrações bem detalhadas, e prometeu na volta fazer um dia junto comigo, são massagens que trabalham pontos especificos.
Recebi sinal verde para experimentar antes disso, mas ainda não tive tempo!
Graças a Deus, assim jajá surge outro assunto legal para partilhar.
Volta logo Marise!
Namastê!

Logo Ayurvedicamente, Marise Berg / Link
Imagens de acervo pessoal
Usar oleo direto na pele deixa muita gente em estado de alerta, principalmente quem tem pele oleosa, é sempre bom ouvir um bom profissional antes. Eu aprendi que existem óleos para todos os tipos de pele, com propriedades nutritivas, adstringentes, secativas, emolientes, etc. e tabém que o uso do oleo 100% puro, vegetal não obstrui os poros, mas é preciso cautela antes de se jogar. Eu já experimentei produtos de mercado, esses de bebê, e minha pele reclamou muito. Quando passei usar oleos puros, orgânicos, de boa procedência, tudo mudou, até azeite já usei e amei.
Pele sempre limpa para receber os óleos, isso tem que ser regra numero um.
A base que eu uso com extratos naturais é da Sisley, e o Filtro solar é da Adcos.
Ambos duram aproximadamente dois anos, vale a pena cada centavo.
Batom uso de muitas marcas, mas prefiro tom mate, não sou fã dos gloss.
Quer ver mais dicas bacanas para a pele, aqui tem e estão todas espalhadas:
Você e o que voce usa, marcador `a direita na coluna,
e dá outra olhada com bastante carinho no blog da Carol,
Um par de dicas da vovó, é otimo, os comentarios então, crescem a cada dia.


Comentários

Ai Syl se eu for a SP, vc me apresenta a essa Marise?
sylribeiro disse…
Claro que sim, Carol, ela atende num lugar incrivel, voce vai adorar todos ali.
A consulta com ela é tudo de bom, voce sai dali sentindo vontade de seguir as indicações porque são mito viáveis, econômicas e prazeirosas.
Ela esta viajando e so volta em agosto, te aviso ok? beijos
OK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
euquero
queroeu
queroqueroquero
Tentei usar base e não deu certo, muito seco para a minha pele, era passar e esfarelar.
Pinguei umas gotinhas de óleo de amêndoas na base e foi um acerto. Deslizou completamente. Minha pele ficou ótima :-)
sylribeiro disse…
é isso aí, eu tambem colocava gotinhas de hidrantante na minha base, agora eu passo o oleo na pele antes entao ficou tudo bem, e tambem encontrei uma base que se assentou ao meu tipo de pele, super:)
Marilia disse…
Oi, Silvia!
Adorei saber sobre esse óleo de gergelim! Nunca o usei.
Ganhei de aniversário um óleo de semente de uva que estou usando e gostando! Vou dar uma olhada por aqui...
Fiquei interessada em conhecer a Marisse!!!
Acho muito legal ter esse cuidado com a pele. É uma forma de carinho e agradecimento!
Beijo e boa semana,
Marília
sylribeiro disse…
Oi, Marília, está aproveitando bastante suas férias?
então, o oleo de gergelim, o oleo de semente de uva, e outros que não conheço muito são oleos base para cosmética, creio que cada um tenha um princípio ativo que beneficia um determinado tipo de pele, e são bastante indicados para misturar outros produtos! No meu caso o oleo de gergelim cumpriu todas as indicativas para uso, porisso a Marise me recomendou ele, e sinceramente, não quero outra coisa, adoro cada dia mais eu vejo os resultados...
Acho que quando o oleo é purissimo, de base vegetal, 100% prensado a frio, até mesmo azeite, que eu já usei e amei, fazem super bem, se vc se der bem com o oleo de uva, siga em frente!
Conhecer a Marise é mesmo um presente, quando vier para a terrinha faça uma consulta com ela, certamente vai amar! bjos!
magri2525 disse…
Gostei muito , mais preciso de uma receita,do endereço para que eu possa cuidar melhor da minha pele
sylribeiro disse…
Olá, como vai?
Endereços: Marise Berg, tem o link para a página dela logo ao final da postagem, entre em contato e procure saber se a maneira que ela trabalha atende as suas necessidades. As receitas dela são personalizadas.
Boa sorte, espero que encontre o que busca!