LAR, DOCE LAR - LAR, NOSSA MORADA INTERIOR


Rotina da minha profissão: visitar espaços ocupados ( ou não ), para futuros trabalhos ( ou não ).
Tenho vistos apartamentos numa quantidade considerável, todo mundo quer viver em um lar, se eu quero, imagino que meus semelhantes tenham um sentimento equivalente.
Seja meu, seja alugado, emprestado, dividido, partilhado, onde vivemos vibra conforme nosso estado interior.
Contribuir para harmonizar um lar ajuda harmonizar a casa de dentro também, é fato.
Este mês, entre idas e vindas, vi uns quinze imóveis, alguns em estado deplorável, um ou outro, minoria, muito bem conservado.
Ponto para quem cuida, demonstra respeito para com quem porventura vá habitar aquele lugar e transformá-lo em seu lar, ponto para quem mora e também zela por seu espaço. Um lugar que realmente te acolha com boas vindas.
Ganha todo mundo, não é ótimo?
Custa muito menos manter que tentar arrumar o estrago, tanto na vida como nas casas.
Vi apartamentos para alugar com tudo funcionando, nos trinques, deu vontade de ser inquilina em algo desse nível!
Conservados no estado original ou reformados, alguns estavam cuidadosamente arrumadinhos, e vi mais de um desse tipo com uma particularidade que se transformou no assunto mais que sutil dessa pequena postagem.
A "moda" sempre cíclica, já determinou mais de uma vez ( espero que pare por aí ), louças sanitárias coloridas!
E dá-lhe a amarelo, azul, cor de rosa ( como em casa de minha mãe ), original dos anos 50 / 60 ou marrom, bege, cinza, dos anos 70/ 80/90.
Louça marrom: já pensou que crime para quem se cuida pelos preceitos da homeopatia, ou da ayurveda, ou de outra fonte de cuidados integrais do ser humano que preze a prática do auto conhecimento e da auto observação para evoluir no nosso processo de cura e saúde...

Nestas práticas, aprendemos a observar os efeitos sutis dos compostos vibracionais, a cor da pele, o tônus, o branco dos olhos, observamos nossos pensamentos e atitudes, nossos sonhos, observamos o efeito dos alimentos em nosso organismo e naturalmente observamos o que eliminamos.
Para isso, só tem um modo: louça branca.

Eu vi apartamentos muito bem conservados mas com louça colorida, e pensei, se fosse morar aqui a primeira coisa eu iria averiguar se o proprietário trocaria a louça, se não, eu tentaria planejar um uma maneira de priorizar essa condição, para meu próprio bem.
Fica a dica: louça branca para uma vida mais feliz.
A busca do auto conhecimento ajuda caminharmos em paz, ou melhor ainda, como lindamente canta Chico César, em paz com o mundo e consigo....que linda melodia!

É só pensar em você
Que muda o dia
Minha alegria dá pra ver
Não dá pra esconder
Nem quero pensar se é certo querer
O que vou lhe dizer
Um beijo seu
E eu vou só pensar em você
Se a chuva cai e o sol não sai
Penso em você
vontade de viver mais
Em paz com o mundo e comigo
Se a chuva cai e o sol não sai
Penso em você
Vontade de viver mais
Em paz com o mundo e consigo



A próxima postagem, se Deus quiser, será feita de um lar com louça colorida, que será trocada!
Muitos vivas para Nossa Senhora!!!
Namastê!












imagem
nossa senhora, mãe divina intercessora
chocolate stella
cinderela em sua carruagem-abóbora, um lar muito espcial que abriga encantos: aprendi a amar desde pequena.
especialmente hoje, sopa de abóbora com quinoa, salsinha, queijo pecorino, torradinhas de pão pita integral com pasta de alho, suco de uva, e um bom pedaço de chocolate stella, tudo que eu adoro.
promessa cumprida, um tablete do chocolate stella durou uma semana, que chic, cumprir promessa é tudo de bom!

.

Comentários

Silvia, desejo no fundo do coração que você seja muito feliz no seu novo lar, bjo Tutu
Marilia disse…
Sílvia,

concordo totalmente contigo, acho que não custa nada a gente preservar e manter as coisas. Se cada um fizer a sua parte, fica muito mais fácil.
Adoro essa música e essa frase que citaste!
Um ótimo fim de semana pra ti,
beijinho,
Marília
sylribeiro disse…
Obrigado Marilia, estou me mudando esses dias, ainda não tive tempo de ler as suas postagens da sua viagem mas já dei uma passadinha rapida, que lindos lugares, um sonho, depois vou ler com calma!
Namastê!