3 INGREDIENTES E UM BOLO DE FRUTAS INCRÍVEL



Ainda estou me adaptando ao retorno de dias muito intensos com idas para lá e para cá, movimento que ainda não acabou, mas hoje num dia especialmente dedicado ao dolce far niente, resolvi assistir TV de manhã e dei de cara com uma receita incrível.
Raridade aqui é ver TV durante o dia, ainda mais de manhã, mais raridade ainda me chamar a atenção uma receita de doce, mas esse bolo é irresistivelmente fácil e ( creio ) delicioso de se jogar sem culpa.

Para completar com a cereja do bolo, bem no finalzinho do programa foi sugerida uma variante irresistivel: juntar `a massa uma barra de alfarroba, já pensou?
E já pensou ao invés de usar farinha de trigo branca, usar farinha de quinoa ou de coco, misturadas meio a meio?

Sem gluten, lactose ou açucares, não é um prato restrito para diabéticos ( como o nome da receita informa ), é para quem gosta do que é bom!
Quem não gosta?.

Ingredientes:

1 kg de frutas secas
2 xícaras de suco de frutas de sua preferência
2 xícaras de farinha com fermento

Modo de preparo:

Hidrate as frutas com o suco e adicione a farinha.
Misture bem e despeje numa assadeira antiaderente com fundo removível, espalhe e leve ao forno preaquecido a 125°C por cerca de 2 horas.

Comentários

Vou fazer, vou deixar as frutas hidratadas de véspera. Vou inventar!
Que coisa...
sylribeiro disse…
ah e tambem to nessa de inventar, estou com mil ideias para fazer esse bolo, uma delas demolhar as frutas com leite de amendoas, hm, que te parece? usando farinha de coco meio a meio com quinoa, deve ficar completamente diferente, mas vale o principio, experimentar e colocar na roda, bjos!!
Vai ficar uma coisa... Faz sim, se joga!
sylribeiro disse…
Anteontem eu vi no marcado uma farinha de arroz organica finissima, da wolkman, fiquei tentada a comprar para fazer o bolo, e esqueci! Essa semana vou voltar ao lugar e pegar meu pacotinho, e vou fazer uma receita pela metade, para nao cair em tentação mais que o necessario.
Depois eu conto como ficou, bjos!!!
Eu tb vi essa farinha ontem numa lojinha natural.
Não comprei, comprei o arroz integral orgânico deles a granel no mesmo local e vou fazer a farinha em casa!
Bjs :-)

ps: qdo vc me responder nor teu blog, me avisa por email que eu fico perdida sem receber a resposta.
sylribeiro disse…
Ah eu comprei ontem essa farinha!!! vou fazer paqueca, a primeira incursão, numa receita que eu tenho bem antiga, panqueca de arroz da yara coppo. ja respondi sobre os comentarios, é so clicar no lonk abaixo desta caixinha, antes de postar, que vc começa receber os comentarios no email, bj