DESODORANTES SEM SAIS DE ALUMÍNIO




2016: Essa matéria de 4 ou 5 anos atrás é uma dos mais vistas e me deixa muito contente, sinal que anos passam e cada vez mais pessoas buscam qualidade de vida! Não vou revisar o texto, somente reproduzir para atualizar, em muitos anos de pesquisa pós matéria, finalmente encontrei meu produto, o leite de magnesia, simples, barato e com muitos benefícios. para mim funciona perfeitamente e não troco ele por nada! Recentemente postei sobre isso, e a proxima a entrar sera ela novamente. Enquanto isso... aproveitem as dicas, sempre pode servir para alguém, essa é a idéia, abaixo está a original!

Por razões pessoais e universais procuro um bom desodorante sem alumínio.
Quem sabe das coisas passa longe e eu tambem quero fazer parte dessa turma.
Uso o mesmo produto há mais de vinte anos, gosto muito, é ultra suave, sem perfume, de boa qualidade, mas lá nas letrinhas miúdas da composição adivinha, tem aluminio, e tem bastante!
A Célia Mara, na última consulta pediu que eu pare imediatamente de usar produtos na pele a base de aluminio, um pedido dela para mim é uma ordem sem questionamento.
Foi quando comecei pesquisar, ler matérias, procurar em lojas físicas, de web, por aí afora...
Li algo que me chamou a atenção, no blog GREEN GLOSS, que existem produtos de bom preço, de marcas como adidas, nívea, que não usam aluminio. Vale leitura, links e créditos todos ao final como sempre.
Nas lojas físicas encontrei algumas ( pouquissimas ) opções, e todas custam bem caro.
Nas lojas virtuais encontrei outros produtos que parecem ser legais e são de bom preço mas não tive como verificar antes de comprar e queria resolver esse assunto meio rápido, pelo menos para procurar com mais calma já estando bem atendida, sou vata, e os seres de vata são muito rápidos e um tanto impacientes, eu convivo bem com isso, já meus amigos, rsrs sofrem um pouco, `as vezes.
Na web tambem encontrei algumas receitas interessantes para se fazer em casa, estas pretendo testar logo pois os ingredientes são confiáveis, gostei do que li, e gostei da pagina onde li.

Ainda na busca por receitas caseiras, me recordei vagamente de alguma coisa que minha mãe usava e por tabela eu também, era feito em casa mas não consigo me lembrar o que era, e pior, nem ela.
É engraçado as duas não se recordarem de nada, ficou lá no passado mesmo, e se foi assim, que fique por ali. Se fosse algo muito bom a gente teria se lembrado, ou ela quem sabe, estaria usando até agora.

Enquanto isso, meu bolso ficou mais leve porque me decidi neste momento pelo produto estelar que achei, nossa foi caro! Além des ser livre de sais de aluminio é totalmente orgânico, e está valendo a pena, menos mal :| é em bastão e tem cara que vai durar muito, tomara que dure e que seus bons efeitos permaneçam.
O fato de eu não tomar leite, já tive oportunidade de comentar aqui, ajuda muito na questão dos odores, mas sempre é bom estar protegido por bons produtos.
O dia de trabalho é puxado, manter um bem estar corporal prolongado além de trazer frescor para o dia a dia, ainda ajuda que as roupas durem muito mais :) sejam mais fáceis de manter e de lavar.

"Absorver qualquer quantidade de alumínio é prejudicial. Mas a maneira como entra no seu corpo faz a diferença. Alumínio entra no seu corpo quando você respira, come ou bebe. Mas dessa maneira só uma fração é absorvida pelo seu corpo, porque os seus pulmões, estômago, e rins trabalham em conjunto para eliminar mais de 95% do alumínio ingerido, mas alumínio aplicado sobre a pele pode alcançar níveis tóxicos....."

Esta foi de longe a melhor materia que eu encontrei na web sobre desodorantes sem alumínio:
YOGA VITAL, um artigo ótimo e esclarecedor, que traz dicas e receitas; com a permissão do autor vou publicar aqui e deixar os links nos créditos para quem quiser ler toda matéria, eu li!
E depois disso não tive mais dúvidas, aluminio na pele, se possivel jamais. Na matéria colhi as receitas caseiras, que vou testar logo:

“ A maioria dos antitranspirantes comerciais contêm alumínio, e é por isso não deveríamos usá-los.
Especialmente em um pais tropical como no Brasil, queremos ter certeza de manter um cheiro fresquinho e natural. Aqui tem três alternativas recomendadas:


Bicarbonato de sódio e água:
Misture a metade de uma colher de chá de bicarbonato de sódio com um pouco de água e aplicar na área das axilas.
Bicarbonato de sódio pode neutralizar as bactérias que causam odor.
Uma aplicação pode durar até 24 horas. ( Comentário do tradutor: Este método foi comprovado no calor do nordeste brasileiro. Funciona mesmo e bem! )

Sal de Rocha:
Esses sais são eficazes em parar odor de até dois dias inteiros.
Você deveria ter certeza de obter os sais produzidos totalmente naturais e feitos de sais minerais.
Estos tipos não são absorvidos pela pele, o que impede a acumulação de toxinas.
Elas também permitem que o seu corpo a suar pra fora as toxinas que já estão em seu corpo normalmente.
nota pessoal 1: Como sera que se usa o sal de rocha? passa direto na pele?
nota pessoal 2: deve ser bom usar o sal de rocha com algumas gotas de oleo essencial, por ex de
tea tree?

Feitos com óleos essenciais:
Muitos dos meus pacientes usam estos.
Tente encontrar aqueles que estão feitos a base de óleos naturais de plantas.
Você também pode fazer-los sozinho em casa, se você preferir.
Basta misturar um pouco do seu óleo favorito com uma pequena quantidade de álcool.
Você pode então colocar a mistura em um frasco de perfume antigo e usá-lo como um spray.
Existem muitos óleos que você pode escolher, incluindo ciprestes, alfazema ou flor de laranjeira.
Alguns dos mais populares antitranspirantes naturais no mercado também usam cera de abelha derretida e manteiga de cacau nos produtos tipo stick.
Estes são suaves sobre a pele e pode mascarar o odor de corpo durante um dia inteiro."

Da nossa amiga CAROL recomendo leitura caprichada no Um par de dicas da vovó / a matéria é ótima e os comentários também, é uma boa aula e tem mil receitas, tanto na matéria como nos coments que cada dia cresce mais e fica muito mais interativo: (para mim) é o verdadeiro exemplo de postagem uitlitária!

E nas minhas andanças eu encontrei as estrelas do mercado




L’Occitane linha masculina, mas que todas as mulheres usam, segundo a vendedora que nos atendeu e eu acredito, porque os aromas das duas opções são tão gostosos que foi dificil escolher

Desodorante Refrescante Verdon / é o que estou usando e adorando.
Proporcionará proteção graças a ação purificante dos óleos essenciais.
Livre de sais de alumínio – ECOCERT.

Desodorante Eau de Baux
Este desodorizante sem álcool adere muito bem e seca rapidamente.
Previne o desenvolvimento de bactérias, responsáveis pelo odor corporal. Tem o aroma de longa-duração da Eau de Toilette Eau des Baux, amadeirada e misteriosa.
Fórmula sem alumínios e sem sal.

Na linha feminina
Desodorante Folhas de Oliva
Desodorante suave, irá controlar e combater os microorganismos causadores do mau cheiro, respeitando a hidratação natural da região, não bloqueando os poros. É indicado para peles sensíveis e com irritações.
Extrato da Folha de Oliva Orgânica: Preserva a hidratação da pele por muito mais tempo.
Água de Oliva Orgânica: Rica em Polifenóis e Potássio protege contra as agressões diárias causadas a pele.
Água Essencial de Hortelã: Tonifica e Refresca a pele.
Livre de Sais de Alumínio:Respeita as funções naturais da pele.
Certificado Orgânico Ecocert

Da Biotherm
DEO PURE NATURAL ECOCERT ROLL-ON
Desodorante 100% natural.
1º desodorante orgânico certificado pela Ecocert*.
Não contém parabeno, sais e alumínio.

Dizem que cada um absorve de uma maneira, e eu acredito, pelo sim pelo não é melhor seguir boas orientações e partihar, isso sim faz bem, aumenta a informação de qualidade na rede, que é de onde eu tenho tirado muita coisa boa para o caminho, graças a Deus.
E se possivel, é bom prestar mais atenção naquilo que usamos, que comemos, que pensamos, que dizemos....fazer o melhor possivel para nos mantermos em harmonia, nós e os outros em nosso redor.
Uma pequena atualização, tanto Celia Mara como meu médico dr Edson me orientaram a consumir muito coentro, fresco, na alimentação, segundo eles, se tem algo que ajuda na eliminação de metais no organismo esse dito cujo atende pelo nome de coentro!

reedição para notinhas:
esta matéria não faz propaganda comercial de produtos de natureza alguma, aqui estão registradas as minhas experiências no processo da busca por produtos adequados ao meu tratamento e às minhas necessidades. é um compartilhamento, e aconselho a se orientarem com seus profissionais de saúde sempre.
não vou publicar nenhum comentário que venha de empresas ou vendas.
não sou da área de saúde e nem tiro dúvidas relacionadas a esse tema.
Namastê!

Gracias, obrigado:
CELIA MARA
GREEN GLOSS / LINK
YOGA VIDA / LINK
CAROL / LINK
VOCE E O QUE VOCE USA, AQUI

Quer a dica de óleo essencial super confiável?
BY SAMIA / LINK, indico e recomendo, eu uso!

Sal de rocha, imagem daqui
Bicarbonato de sodio imagem daqui
L’occitane / LINK
Biotherm / LINK

Homem Aluminio, do blog da Vera Falcão / LINK, o ótimo Cozinha Natureba, que tem informações sobre o aluminio na nossa saude.

Melhor que tudo é ver o homem de lata no mundo mágico de O Magico de OZ / LINK, mais de 70 anos encantando corações, esse não traz nenhum perigo `a nossa saude!




Comentários

sylribeiro disse…
Olha que legal, recebi um email com uma dica bacana

Oi Silvia!

Muito legal a postagem.
Um dermatologista me indicou Leite de Magnésia de Phillips. Funciona muito bem e é baratinho.

Certa vez descobri um desodorante que era usado por mulheres americanas que tinham tido cancêr de mama. Era uma pedra que eu molhava e passava nas axilas. Creio que eram esses sais a que vc se refere, pois ele não impedia a transpiração mas eliminava as bactérias que causam o cheiro. A marca era inglesa e me parece que a Carla Camurati que trouxe para o Brasil. Depois de um tempo parou de ser comercializado aqui.

Beijo!
Cláudia

Nota minha, creio que essa marca seja a Neal's Yard, que tinha produtos incriveis e que sumiram daqui rapidinho...como a lush.
Acho que a dica de usar o sal em uma pedra grande pode ser o canal, Claudia, valeu, vou ver se acho no mercado alternativo uma pedra inteira e fazer o teste, depois a gente volta para contar, gracias!
sylribeiro disse…
Notas espertas de novo, o "desodorante cristal" da marca inglesa Nea'ls Yard, é uma pedra de potássio que não contém alumínio, seria otimo voltar a ter aqui no Brasil, fica a dica e o link que a Cláudia mandou para a gente, valeu de novo!
href="http://www.freedom.inf.br/notas-neal%92s-yard-comemora-crescimento-em-2003-1021.asp"
Marilia disse…
Oi, Silvia

adorei a tua matéria. Tinha lido antes no site da Karin algo relacionado e já faz um bom tempo que tenho usado bicarbonato de sódio com água de rosas. Funciona mesmo! Há quem use só álcool tb.
Obrigada pelas dicas!
Um beijo e bom resto de domingo,
Marília
sylribeiro disse…
OI, Marilia me conta como vc faz sua receita, vc faz todo dia ou tem guardado? como é que vc usa? passe sua receita para a gente, eu tenho em casa tanto bicarbonato como agua de rosas....beijos!
sylribeiro disse…
Marilia conta como ele fica de textura, qual a proporçao, e como vc passa ele na pele, com a mão, algodão, spray, etc....fiquei muito curiosa e afim de experimentar aqui! bjos
Marilia disse…
Oi, Silvia
então, eu depois de tomar banho passo com a mão um poquinho de água de rosas em toda a axila pra umedecer e absorver o bicarbonato. Depois pego um pouquinho de bicarbonato com os dedos e espalho até cobrir toda a axila. Só dou uma batidinha pra tirar o excesso. Barbada! Já faz anos que faço isso...
O bicarbonato tira o cheiro, mas se sua normalmente. Pra mim funciona perfeitamente, não fico com mal cheiro e tb não mancha as roupas! Passo de manhã e dura o dia todo tranquilamente!
Se experimentares me avisa como foi!
Um beijo,
Marília

P.S Dei uma olhada nos sites e blogs que recomendaste, muito legais!!!!
sylribeiro disse…
Uau, vou experimentar hoje mesmo! adorei!!! valeu!
sylribeiro disse…
ah e se dá certo com a agua de rosas, deve dar certo tambem umedecer as axilas com óleo essencial, de tea tree que é antibactericida natural, ou de tangerina, patchouli, etc depois eu conto se funcionou, bjs
sylribeiro disse…
Um breve follou up usei o bicarbonato da receita da Marilia, foi ótimo, e o sal de rocha do blog yoga vital, aparentemente foi melhor ainda, soquei num pilão pedaços de sal do himalaia, coloquei um pouco de agua de rosas ( inspiração da Marilia ) e um microgota de oleo essencial de alecrim, ficou simplesmente fantastico, melhor ate que o desodorante estelar que estou usando, valeu!
Marilia disse…
Que bom, Silvia! Imagino que com os óleos essenciais tb funcione, não sei...
Esse dal de rocha me parece muuito interessante, pra que serve e onde se consegue?
bj!!!
P.S Vamos trocando receitas!
Comprei um shampoo natural de nozes muito bom e um condicionador de camomila que tem melhorado muito o meu cabelo. Queria provar umas marcas sem produtos químicos e realmente tem dado muita diferença! O que tu usas no cabelo?
sylribeiro disse…
OI, Marilia é uma grande coincidencia esse assunto de shampoo, sabe que estou justamente entrando na pesquisa de produtos para o cabelo tanto shampoo como tintura, pois há muitos anos eu uso tintura no cabelo, de uns anos pra ca sem amonia, mas ainda não me aprofundei no assunto, sera em breve! no meu cabelo, que é fino demais, eu uso shampoo normal, da marca Paul Mitchell indicação do meu cabeleireiro, chamado shampoo ONE, que é para crianças. Adoro, mas para manter a relativa saude dele eu lavo somente duas vezes por semana, nos demais dias eu so molho com agua, e deixo a oleosidade natural proteger o couro cabeludo tomando cuidado para não ficar com o aspecto de desleixo! Uso tambem oleo de coco nos cabelos frequentemente, e tambem oleo de gergelim, receitas que logo mais pretendo colocar aqui. Vinagre faz bem também, mas sabe que eu não gosto muito do resultado no meu cabelo, que é muito fino.

O sal de rocha, Marilia vc compra em mercados, ele parece o sal grosso, mas é cor de rosa, o que eu uso vem do Himalaia, e é usado na cozinha, eu não faço comida alguma sem ele, que tem milhões de propriedades antioxidantes e entre outras coisas que fazem bem para a saude. A Pat Feldman, do blog Crianças na Cozinha, de quem sou fã, tem matérias em que fala sobre sal de diversos lugares, ela entende super, dá uma olhada: http://pat.feldman.com.br, voce vai ver quanta coisa boa ela ensina para a gente! dá uma pesquisa com a palavra sal, ela sabe tudo! mil beijos
Marilia disse…
Oi!!!
Só agora vi tua resposta!
Então, descobri esse shampoo de nozes da marca l'erbolario. Ele equilibra o ph do cabelo. Eu estava com a raíz oleosa e as pontas secas. Em 1 semana já noitei diferença! E o condicionador é da Klorane, de camomila. Estou muito satisfeita com os resultados.
Sei que os produtos da Weleda são muito bons, mas ainda não os provei.
Conforme as dicas do site panelinha.com.br (tem um livro de como fazer spa em casa) uso uma mistura de água, vinagre e alecrim pra tonificar o cabelo e tb gosto muito do resultado.
A minha última aquisição foi um sabão natural de ervas feito aqui mesmo na Croácia muito bom!
Vou procurar no blog que me recomendaste, estou muito curiosa pra saber mais sobre o sal!
Um bjo grande!!!
sylribeiro disse…
OI, Marilia, que boas dicas! AGora que passou algum tempinho estou sentindo os efeitos dos produtos, e no meu caso, o seu modo, com bicarbonato esta ganhando de virada, o sal é otimo, mas não protegeu tanto como pensei! bejos
Ronaldo disse…
Boa tarde Sylvia. Vejo que vc se preocupa mesmo com sua saúde. Eu trabalho com um desodorante a base de Aloe Vera, que é cicatrizante, e bactericida e NÃO POSSUE SAIS DE ALUMÍNIO. É importado e não mancha a roupa. Quer saber mais? Acesse minha página: http://www.foreverliving.com.br/distribuidor/produtos.php?categoria=Cuidados+Pessoais. Você vai gostar muito. Meu email é ronaldorarruda@gmail.com.
AnaMarques disse…
Boa noite,
eu arranjei sal dos Himalaias ( que presumo que seja o mesmo que sal de rocha) e oleo essencial de tea tree. Como faço a partir destes 2 elementos o desodorisante? e as porçoes? da para fazer muito e ir usando, ou convem fazer uma porçao para cada dia?

**
sylribeiro disse…
Oi, Ana, tudo bem?
Eu fiz da seguinte maneira, pequei um vidro pequeno, desses de creme de rosto, coloquei o sal ali, ( o meu estava bem moido, quase um pó fino ) e piguei 6 gotas de oleo, tampei e mexi para o sal absorver esse oleo, depois disso eu passo com a mão mesmo, e faço como a marilia ensinou, dou uns tapinhas para tirar o excesso, e pronto.
o meu durou bem, mas acabei me rendendo ao produto de mercado porque o efeito em mim não foi dos melhores, depois de alguns dias não conseguia passar o dia tão confortavelmente assim, acabei comprando um produto otimo sem aluminio e estou tentando esse, ate agora esta indo bem. Mas conheço muita gente que se deu bem com o sal, e foi dos melhores que usei tambem.
Abraços
Adailton disse…
Quem interessar-se por desodorante sem aluminio importado com excelente qualidade e preço bom, eu uso e recomendo, só me encaminhar e-mail para adailtonflp@gmail.com e terei imenso prazer em atende-lo!

Adailton
sylribeiro disse…
Oi, Adailton, de qual marca? Quanto custa?
Mel disse…
Oi Silvia, muito legal seu blog.

Olha, eu vi muitas dicas na net e testei algumas. Usei o Leite de Magnésia, mas não foi tão eficiente. Depois usei o polvilho granado e tive uma alergia terrível, então comprei uma pedra de alumbre, que é um mineral de origem vulcânico que se apresenta na natureza em forma de cristal. Eu comprei em um site da Espanha e paguei R$ 40,00. Pode parecer caro, mas ele dura 2 anos ou mais. Então, se paga né? É só molhar um pouco e passar. Tem funcionado.

Enquanto ele não chegava (demorou bastante), eu começei a usar o bicarbonato de sódio e foi muito, muito bom.

Se alguém quiser mais detalhes sobre a pedra de alumbre, pode olhar aqui:

http://www.inkanat.com/pt/detalle.asp?prod=desodorante-de-alumbre-natural

Bju!

Mel
sylribeiro disse…
OI, Mel que legal alguem que usou a pedra de alumbre e gostou!
Eu fiz muitas experiências ao longo deste ano, e perdi algumas roupas nisso, porque praticamente nada adiantou, nem os desodorantes prontos, fiquei triste porque eu testei tudo mesmo, até que encontrei o desodorante shiseido sem aluminio, carissimo! esse resolveu e foi muito bom, mas custa os olhos da cara. Tenho fé que esta pedra de alumbra seja eficaz pois li relatos bacanas sobre! Sera que vende no Brasil? beijos e obrigado!!!
Roberta. disse…
Já faz um tempo que estou na busca de um desodorante sem alumínio. Comecei a usar leite de rosas mais bicarbonato de sódio. Minha pele melhorou bastante. Vou anotar todas as dicas que eu li aqui. Comecei a fazer um blog no qual eu traduzo noticias de site e blog internacionais sobre moda,beleza, cosméticos. Acho importante ler e seguir blog de qualidade como o seu, pois me ajudam muito na hora de escrever meus posts.
sylribeiro disse…
OI, Roberta muito obrigado, fique a vontade, tudo que esta aqui é para ser compartilhado em beneficio de um bem maior. Esta pagina que me proponho a fazer é um diario das buscas que eu faço, uso, e quando aparece oportunidade eu escrevo sobre. boa sorte com o seu blog e que seja util para muita gente! namastê
Luna/SP disse…
Oi Sylvia! Encontrei seu blog, pesquisando receitas de mingau de aveia no Google :). Ele me deu acesso a outros blogs, sobre conteúdos que têm me interessado muito, ultimamente. Sou ovo-lacto-vegetariana e estou buscando um estilo de vida cada vez mais natural. Parabéns pelo blog! Com certeza, fará parte das minhas leituras, daqui pra frente. Sobre este post, nossa, eu desconhecia esta questão do alumínio! O fato de eu não comer mais carne, de espécie alguma, diminuiu consideravelmente os odores da transpiração. Mas, eu estava à procura de uma receita natural, caseira e simples, porque o desodorante que uso (Double Effect, da Nivea) é aerosol e, às vezes, irrita minha pele :/. Depois de ler seu post, fui checar e, além de tudo, ele tem alumínio na fórmula. Vou parar de usar e tentar a receita de água de rosas e bicarbonato. Só gostaria de saber onde encontrar a água de rosas. Sou completamente principiante, neste sentido! Namastê!:) Ah! Eu também sou vata!:)
sylribeiro disse…
Oi, Luna, que bacana, seja bem vinda.
A água de rosas a gente encontra na maioria dos mercados, é aquela agua para aromatizar as comidinhas libanesas, uma delicia para os refrescos e agora soube que tem muita gente que está usando para deixar o desodorante perfumadinho.
Existe agua de rosas e de flor de laranjeira. A marca que eu conheço se chama Al WADI. Compre e deixe na geladeira, não dura muito e fiquei de olho sempre no fundo do vidro, ao menor "bolorzinho" nao use mais.

Luna, tem muitas receitas de bons desodorantes, a gente precisa testar na pele e ver se funciona.
Se por acaso não gostar de nenhuma,use muito coentro fresco na comida, porque ele ajuda e muito neutralizar o aluminio.
Que bom que vc gostou daqui, volte sempre abraços.
Os seres de vata sofrem no outono...cuide se bem!
Luna/SP disse…
Oi Sylvia!:) Tudo bem? Obrigada pela resposta! Adoro pessoas gentis! ^^ Vou seguir sua dica e procurar a água de rosas, por aqui. Costumo confiar no meu feeling e simpatizei de imediato com a receita de bicarbonato e água de rosas. Vou tentar, depois te conto os resultados!
Acrescentar coentro fresco à comida, será simples. Gosto de comida baiana!:) Só preciso adaptá-la, né?! Porque não como mais carne e a culinária baiana tem muito peixe e frutos do mar. Mas, já faço um bobó de legumes excelente (modéstia à parte ... he he he). Obrigada pela dica (de novo)!:)
Seres de vata sofrem no outono, por causa da secura, né?! Pelo menos, é o que está acontecendo comigo. Uso constantemente hidratantes bons, mas a pele do meu rosto está sempre seca e me incomoda, nem sei mais o que faço, já que fico meio assim de passar creme no rosto várias vezes por dia. Tomo muita água, sopa, chá e a pele do meu corpo está bem. Acho que a do rosto resseca mais porque está mais exposta, né?! Meus cabelos também estavam terríveis, mas, usei uma máscara com óleo de argan e, nossa! Eles ressucitaram! *rs* O óleo é bom mesmo! Eu tendo a desconfiar do que todo mundo diz que é maravilhoso, incrível, milagroso, mas, o óleo de argan é bom, mesmo! Você usa?
Voltarei aqui sempre, sim! Gostei do conteúdo do seu blog e te achei muito simpática! Abraços e bom fim de semana!:)
sylribeiro disse…
Oi, Luna, coentro pode ser usado nos sucos tambem, como se usa a salsinha.
Fica uma delicia!
Oleo de argan eu conheço apenas um produto que usei como óleo corporal, da marca Kiehl's Eu ainda prefiro o oleo de coco.

MAs o campeão para mim continua sendo o óleo da weleda de romã.
Outra coisa que me ajuda e deve ajudar a você, é o óleo de gergelim, muito recomendado para os "vatas", agora no inverno ele não deve ficar longe da sua prateleira, pode usar nos pés, no abdomen para aquecer, e se comprar um de muito boa qualidade, faça um óleo para o rosto, leia um post que eu fiz de nome "sem segredos" e vc vai ver as indicações.

Cada ano acontece algo novo, e este não está sendo diferente... estou usando um creme na pele do corpo ( estou alternando com o óleo ) que tem feito maravilhas para mim, pretendo usar mais um pouco para confirmar o bom efeito e escrever sobre! Abraços!!!
Casal Vintera disse…
Eu tenho esse "sabonete" de pedra que a amiga lá em cima falou, é de sais de algo, vegano, sem nada tóxico, totalmente natural e é da marca inglesa LUSH, mas nunca vi no Brasil, comprei faz um ano no Chile.
O único problema é que ele vai quebrando :(
Mas adoro o cheiro e o efeito dele é ótimo
O cheirinho da pra homens e mulheres
sylribeiro disse…
Ah me lembro bem da LUSH no Brasil, sinto falta dos produtos, que pena nao tem mais!
Casal Vintera disse…
sylribeiro, tinha aqui? Uinf...q isso nunca tinha visto :( Tristeza, deve ser em sp ne? Os produtos dele eram ótimos...nao sei pq nao tem mais aqui...
Eu moro em BH entao aqui acho que nunca teve...
bjo
sylribeiro disse…
Siiiim, em SP tivemos alguns anos perfumados com a lush! quando as lojas fecharam meu coração deste tamaninho, rs
bjos
Jo ana disse…
Um desodorante roll-on tem de ser aplicado e reaplicado sobre a pele. Isso faz com que as células mortas, suor e bactérias contaminam o produto. Por isso prefiro o desodorizante Odaban, em spray. Claro que também deve ser aplicado na pele limpa e bem seca, após o banho, à noite, antes de ir dormir.
sylribeiro disse…
Oi, Jo Ana, não conheço esse desodorante Odaban, de onde é??
Jo ana disse…
eu acho que vem de Inglaterra, mas encomendo na internet no site de Odaban. Ele está tanto em portugues como em ingles, e basta mandar vir que a entrega é grátis. Para além disso dá uma garantia de reembolso de 60 dias mesmo que nao funcione em si.

É usado por homens e mulheres em todo o mundo e, na minha opinião o mais eficaz na prevenção de suor e desenvolvimento bacteriano, impedindo odores desagradáveis.
sylribeiro disse…
Vou dar uma olhada Ana, obrigado por compartilhar essa dica aqui, abraços!!
Unknown disse…
Esse tem alumínio tb
sylribeiro disse…
estou usando com sucesso ha mais de dois anos o leite de magnesia, barato, sem contra indicação e todos os beneficios possiveis do magnesio em nosso organismo, juro! depois de muita pesquisa, gastos, e muitas vezes sem sucesso, não troco ele por nada, o leite de magnesia! abraços!! ja postei aqui sobre isso recentemente