SOL :) SAÚDE, ALEGRIA



















Melhores que remédios são os raios de sol, possuem um maravilhoso poder de cura.
Dez minutos diários tem melhor efeito do que exposições prolongadas, um curto banho de sol, reforçado por bons hábitos de saúde, manterá o corpo abastecido de energia vital /mestre Yogananda

O verão 2010, começou hoje às 15h47, quando iniciei esta postagem.
Tomo sol diariamente quando posso, naquele horário que aprendi com o dr. Feldman no maravilhoso artigo O sol que cura.
Algumas vezes, poucas, me esqueço de marcar o tempo para não sofrer os efeitos contrários, mas isso é algo muito raro, geralmente sigo `a risca os 7 ou 10 minutos recomendados, e depois disso tudo mudou para melhor.
Esses dias li um artigo da respeitosa BBC atestando os bons efeitos da exposição ao sol por alguns minutos como ensina o dr Feldman, e também de certo modo atestando as orientações do amado mestre Yoganada, como fiquei contente! por mim e por quem segue suas sábias recomendações.
Sol é tudo de bom.

Diz o artigo.....

Sete organizações, incluindo o instituto Cancer Research do Reino Unido, emitiram um parecer recomendando banhos de sol frequentes - e sem protetor solar.
De acordo com a notícia da BBC, os especialistas agora dizem que, durante o verão, todos podem sair ao sol do meio-dia por até 10 minutos - desde que se protejam antes que a pele fique vermelha.
O problema é que, com medo do câncer de pele, as pessoas não têm mais a dose diária de vitamina D, que vem da luz natural do sol. O nutriente mantém os ossos fortes e protege contra doenças como a osteoporose.
"Uma boa dieta e exposição controlada ao sol devem ser o suficiente para minimizar os riscos de desenvolver câncer", diz Peter Johnson, chefe do Cancer Research.
link da matéria completa AQUI














Recentemente "ganhei" de presente algumas manchinhas no rosto, uma alergia advinda de algum produto que usei ou de uma predisposição momentânea.
Alergia é algo meio misterioso que pode ter diversas fontes de origem, mas o fato é que as manchinhas estavam aqui bem visíveis, me lembrando o tempo todo que eu teria que lidar com isso, e da maneira mais saudável possivel.
O sol que cura ajudou bastante a melhorar o aspecto da pele, a própria descamação natural também promove uma limpeza das células mortas, e tudo ao seu tempo deve se normalizar.
Se tiver uma ajudinha extra de algum produto legal ou receita caseira das boas, melhor ainda.
Lembrei de um fato ocorrido anos atrás: a visita de uma amiga, que estava com uma pele de seda, uniformizada e de aspecto muito jovial.
Os comentários da hora giraram em torno dessa pele de seda e da aparência uniforme da pele, me lembro vagamente dela se referir como sendo um produto da amazônia que ela tinha ganho de presente, o nome do produto ela não se recordava bem, comentou algo como "banho de cleópatra".
Esse tal banho de cleópatra ficou guardado na memória porque não conseguia imaginar o que cleópatra tinha a ver com a amazônia, os rios são bem diferentes, nilo, solimões, enfim acabei me esquecendo do assunto e a procura pelo milagroso produto foi arquivada.













Anos se passaram, até que vi na gôndola do Alternativa os sabonetes Juruá, que sempre estiveram ali me parece, um a base de mel, e o outro de nome lixaspuma.
Estava para comprar um sabonete para lavar o rosto, escolhi esse de mel, e vim para casa feliz da vida.
O produto é mágico, que boa compra!
Mas a surpresa maior estava por vir, um mini folder com a linha completa dentro da embalagem, e "banho de cleopatra" foi a primeira coisa que meus olhos viram.
Ele aparece no produto lixaspuma, aquele eu não comprei.
No folder ainda diz mais, ele elimina manchas escuras e promove um peeling totalmente natural, e o de mel elimina manchas brancas.
A ajudinha extra estava então a caminho.
Um deles já estava aqui, e o outro, a dois passos daqui, problema resolvido, produtos em casa e estou usando os dois diariamente, com os melhores resultados possíveis, a pele está melhor que nunca, e as manchinhas, estão indo embora rapidamente.
Cleopatra, de quem sou fã, tomava banhos de leite de cabra e mel.
Ficar com uma pele de rainha não é nada mal.

Sabonete de mel de abelha

Hidrata profundamente a pele evitando o envelhecimento precoce.
Remove manchas brancas, etc
Sabonete Lixaspuma
Banho de Cleópatra, Peeling natural, Exfoliante
Remove as células mortas, ativas à renovação celular.
Extingue cravos e espinhas, manchas escuras, etc.

Gosto de boas histórias, Cleopatra tem uma história fantástica, AQUI já mencionada, a marca Juruá tem outra historia e tanto, que vale a pena ler.

A ORIGEM DOS PRODUTOS DE BELEZA JURUÁ.

Arquivo da família Arquivo da família

Em 1967, a professora Izabel Filizzola, filha do imigrante italiano Francisco Filizzola, aposentada do serviço público do Amazonas, instalou-se numa pequena casa em Belém e passou a ocupar seu tempo desenvolvendo as fórmulas naturais criadas pelo seu pai.
Seu primeiro trabalho foi aperfeiçoar e comercializar seu produto paterno mais conhecido: o sabonete à base de óleos vegetais e mel, que batizou de Juruá.
O sabonete criado por Francisco Filizzola era, em sua época, procurado pelas mulheres do rio Solimões devido às suas qualidades como hidratante e eliminador de rugas.
Mas como era difícil comercializá-lo porque derretia rapidamente, Izabel começou então a aprimorar a fórmula até criar um sabonete que, resistindo ao tempo, podia ser vendido no varejo sem problemas. Com um produto vendável na mão, Izabel partiu para divulgação do sabonete Juruá de maneira econômica, mas eficaz: distribuiu-o entre as senhoras da sociedade de Belém.

A resposta foi quase imediata. As encomendas começaram a surgir junto com os elogios, segundo os quais o produto proporcionava "uma pele mais jovem e macia".
Com o tempo, a fama do sabonete ultrapassou as fronteiras da Amazônia e o endereço da pequena fábrica passou a ser procurado por todos os que chegavam à capital do Pará. Izabel desenvolveu receitas para outros tipos de sabonetes, cremes, loções e shampoos. Em todos, a inclusão de produtos amazônicos.

A Juruá valoriza as riquezas amazônicas e defende o equilíbrio sócio-ambiental da floresta porque sabe que a união homem x natureza é indispensável para a harmonia do ecossistema e da vida no planeta.
Por isso, utiliza a biodiversidade da região de mãos dadas com o Desenvolvimento Sustentável, sem agredir a cadeia natural do ecossistema. A empresa Artesanato Juruá tem como missão satisfazer os clientes, ofertando produtos que valorizem a beleza, feitos artesanalmente, ressaltando a qualidade, com a garantia de quem desenvolve um trabalho sério, com presteza e eficiência no atendimento, utilizando o potencial do maior e melhor laboratório do mundo - a Amazônia.
LEIA MAIS AQUI....

Namastê!
imagens:
Paul Gaugin, Monet, Cleopatra
Sabonetes Juruá
Cartaz da festa do solsticio de verão, espanha 2010 LINK

Notinha extra!
Leiam tambem:)
.

Comentários

Silvia querida, um ano lindo e gloriosso repleto de pássaros voando na sua janela trazendo no bico bons presságios.
Você, além de ser muito talentosa é um amor de pessoa. Agradeço muito por tudo que me deu, e espero poder te ver mais vezes em 2011, beijo Tutu
Marilia disse…
Nossa que interessante! adoro saber sobre estes sabonetes naturais!
Realmente o sol é muito poderoso! Sinto muito a falta dele nos dias frios do inverno croata!Estando aqui no Brasil estou matando as saudades e tentando me proteger da exposição excessiva, pois realmente o sol está muito forte! É legal tu escreveres isso e salientar a importância destes 7 minutos! Obrigada pelas dicas!
Bjs e boas festas,
Marília
sylribeiro disse…
tutu, fiz votos para vc em sua página! namastê!
marilia, tome sol, faz bem, muito bem para o corpo, a mente e a alma!
boas festas para você e sua familia, quando estiver no brasil aproveita o sol escaldante nos limites do indicado! beijos