VOTE BEM TE VI


 
 

VOTE BEM TE VI AQUI
Bentevi
(Pitangus sulphuratus)
Uma das aves mais populares da cidade, o Bentevi se adaptou muito bem ao desenvolvimento urbano de São Paulo. Seu afamado canto, muito conhecido, parece uma feliz saudação e pode ser ouvido até mesmo em pátios de prédios longe das áreas verdes da cidade.

É esse o nosso garoto!

Já se foram 07 meses sem o pezinho, e o nosso amigo segue firme e forte, nos comove com sua bravura e coragem.
A historia dele arrebatou muitos fãs, que sempre me perguntam como vai o bolinha, apelido carinhoso por causa da massa de dedinhos que se formou no lugar pé.
Essa massa ficou como uma bolinha mesmo, e é o que o mantem vivo em relativo equilibrio. Uma das asas o ajuda a se equilibrar para comer, é muito facil saber quem esta comendo sem precisar nem me levantar da mesa de trabalho, uma asinha sobe enquanto ele abaixa para pegar a comida, é incrivel.
Rejeitado pelo bando, vive sozinho na companhia de outros pássaros menores, mas seu instinto diz que aqui é a casa dele, com tamanha coragem enfrenta os outros passáro e os bem te vis jovens e mais ousados para se alimentar no peitoril da janela, e ele acertou, aqui é a casa dele e dos outros tambem.
Frequentemente aparece na companhia dos sanhaços azuis, que fazem uma espécie de guarda para ele se alimentar, é o máximo obervar essa cena, enquanto o bolinha come, dois ficam de costas para o alimento, olhando o espaço aéreo, depois o bolinha fica na posição de guarda para os sanhaços comerem.
Sua luz é tão intensa que ultimamente os outros bem te vis tem deixado ele comer em paz quando ele aparece sozinho, e incrivelmente agora deu para aparecer quando estou falando com meu mestre, ele chega, e canta, canta, canta.
Uma beleza sem fim, como uma declaração de amor.

As vezes eu fico dias sem vê-lo e penso se ele ainda está entre nós, e de repente ele surge.
Até agora ele tem se mantido bem, vistoso, as penas brilhantes, e seu estado aparentemente muito saudavel, que seja assim até quando Deus quiser.
A gente colabora com com a alma, amor e alimento.
Semana passada do celular consegui outro flagra, com a cortina abaixada naturalmente, que o estado de alerta dele está mais sensivel a cada dia.
Queria muito uma foto mais digna para ele, mas parece que ele não quer, então tá bom assim! visível através dos véus,
Namastê bem te vi!

VOTE!
Hoje soube da votação do animal silvestre símbolo de São Paulo, no portal da diversidade, e a Folha de São Paulo noticiou que o bem te vi lidera disparado e votação, que alegria, vamos aumentar essa marca?






VOTE BEM TE VI AQUI

A matéria da Folha:
DÁ-LHE BEM-TE-VI
O pássaro bem-te-vi lidera, com 4.418 votos, a eleição de animal silvestre símbolo de SP, feita pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. Na sequência aparecem o sabiá-laranjeira e o joão-de-barro. Em último lugar, o papa-vento, com 164 votos.
A votação vai até o dia 27 de setembro,
no site www.biodiversidade.prefeitura.sp.gov.br.
matéria da FOLHA DE SAO PAULO

Comentários