O LUXO DA SIMPLICIDADE


O luxo na simplicidade.
post de 2010 revisitado.... titulo original era 5 x 10 

Faz tempo sonho com um espaço tipo-retangulo na proporção 2 x 1, que me acolha para moradia e trabalho, chame studio, ou loft ou quitenete.
Depois da postagem sobre o luxo, ando pensando cada vez mais sobre esse espaço justo `as nossas necessidades, esse luxo é o que me faz sentido e com ele venho sonhando.
Quando escrevi ter um espaço destinado ao lado B eu até achava que era isso que me mantinha em equilíbrio nos periodos de desorganização, já que organização é a palavra chave do meu dia a dia.
Mas, manter um espaço destinado ao caos não me deixa feliz, primeiro porque ele é uma "sobra" em minha vida, são poucos metros quadrados mas estão em excesso, lotado com quinquilharias e inutilidades, e segundo; quanto mais tempo eu fico sem entrar ali, menos quero saber o que tem lá dentro. Busco algo simples e que tenha a ver comigo; que possa deixar o caos `a minha frente para que eu não tenha como fechar a porta e esquecer que ele existe.Verdade que todo espaço pode ser sagrado dependendo de como você o trata. Moro hoje em um apartamento enorme para meus padrões mas quem conhece acha até pequeno demais...para você ver como as necessidades variam de pessoa para pessoa. Como sempre morei em lugares pequenos, para mim é muito fácil lidar com menos espaço, para poder sonhar com algo compacto e organizado, de boa planta e arquitetura idem. Por que a verdadeira revolução do espaço começa com a boa arquitetura. 

Essa imagem veio do blog da Lucila, o casa de Valentina

Comentários

Esta sala que postou tem a sua cara, já é muito parecida com a sua casa; a estante inclusive. Tenho um tapete de pele de vaca que adoro, fica bem em qualquer lugar.
Bjs Tutu
http://tutugalvaobueno.blogspot.com
sylribeiro disse…
tutu seus olhos são generosos.
no fundo a gente sempre quer viver os sonhos.
a sala é muito harmoniosa, nem desgosto de tapete de pele mas hoje
sinto uma certa aflição de pisar.
beijos tutu!
paloma disse…
Bati o olho na foto e gostei de tudo mas o tapete de pele me deu aflição. Prefiro sem.

Fora isso, seu "novo blog" ficou aconchegante e simples, com a simplicidade aconchegante que vc busca na sua casa. Gostei muito.
sylribeiro disse…
legal ne, esse novo lay-out do blog é mais largo, generoso, e ainda tem aquele plus abaixo, e uma infinidade de possibilidades. a unica coisa que o blog perde para o multi, no meu entender, é que ali a gente pode fazer algumas postagens e nao tornar publica, e isso tem me ajudado no trabalho do dia a dia, mas de resto, estou amando este blogger cada dia mais, bjos
A minha sala é retangular, achei difícil decorar. Não tenho as medidas, ela é comprida, talvez estreita demais para caber mesinha de centro. Vou medir e voltar.
A sala da foto é linda, a perfeição com a iluminação natural e o sofá (verde!) em "L", tb trocaria o tapete por um de sisal com estampa zebrada :-)))
sylribeiro disse…
o sofá verde e as orquideas da mesinha lateral nao me saem da cabeça!
Medi minha sala e fiquei deprê: 3metros de largura por 10 de comprimento!
Em 7x15 seria só alegria...
sylribeiro disse…
numa sala de 3 x 10 da pra morar super bem!
é um otimo tamanho, fantastico.
se for so sala ainda, mais fantastico ainda....
bs
Não cabe mesinha de centro, fica o sofá com o rack de tv em frente e uma mesinha de canto. Os 10m são ótimos, os 3 é q pegam.
sylribeiro disse…
em vez de uma mesinha de centro quando tiver oportunidade coloca um banco comprido e estreito coomo mesa de centro que fica otimo, eu tenho aqui, e alem de compor o espaço dá lugares extras qdo. necessario. o meu tem 1,65 x 0,35 e de altura 0,40, ele pega quase o comprimento do sofá, fica bem bacana mesmo. a tok stok vende ou vendia um lindo de laca verde clara, super! se eu nao tivesse esse ia comprar, é lindo! bjs