PASCOA de fora e PASCOA de dentro




FELIZ PASCOA PARA TODOS, E UM FELIZ ANIVERSARIO PARA MINHA QUERIDA AMIGA MARINA, QUE ESTARA EM BREVE NAS TERRAS BRASILIS!

Ontem a Marina deve ter achado graça no meu comentario, que devorei uma geladeira de NHa benta antes da hora, e ia ter que andar kilometros para digerir tudo aquilo.
Ela comentou que Nha Benta faz parte da lista das coisas que ela sente falta no Brasil.
NHA BENTA!!!!! Hummmm, que saudades!! vou por na minha to do list de coisas pra fazer, comer ai...
POis quando eu era criança, sonhava com ovos e chocolates da Kopenhagen, e era muito raro acontecer de comer essa gostosura, pois alem de ser caro, no interior só chegava pelas mãos alheias e sempre eram tão disputados que normalmente a gente ficava a ver navios.
Quando me mudei para cá todo ano eu tinha planos de comer um ovo da Kopenhagen, mas passava a páscoa e eu não fazia isso.
Ate hoje não tive o prazer de experimentar a sensação desse gostinho, mas não foi por privação voluntária, nem por impedimento.
Simplesmente não aconteceu.
Frequentar a Kopenhagen é um hábito semanal, o café é muito bom e os acompanhamentos tambem.
Esse semana como sempre faço, fui na loja para tomar aquele cafézinho pós-Alternativa, mas nao tinha!
Só tinha ovo de pascoa e as atendentes estava malucas em meio a montanhas de ovos.
Procurei eu também um ovo de tamanho razoável, mas todos eram enormes, continuam carissimos e a vontade fica meio perdida diante de tantas opções maravilhosas, que a cada ano aumenta.
A gente fica "enfastiada" só de olhar para tanto chocolate, e pensar em qual vai querer.
O ovo de Nhá benta, motivo da minha gula, já tinha acabado, ainda bem!
Dias depois, por presente predestinado, ganhei um pacotão de Nhá benta do Jorge, e com ele fiz uma pascoa e tanto, kilometros de caminhadas serão mesmo necessários.
Então, esse ano de novo, nada de ovo...rs

A Pascoa de fora, deliciosa com chocolates e mimos, faz muito bem!
A Pascoa de dentro, com o alimento da alma, tambem faz muito bem!

A mensagem do mestre PY neste dia, evoca a palavra tolerancia, e o sentimento da compaixão.
Todos os vicios, má açoes, e atitudes em desarmonia são somente disfarces para a falta de amor.
O Amor trouxe ate nós a presença de Jesus. Como somos abençoados!

" A Tua divina luz está oculta, mesmo na criatura mais viciada e mergulhada nas trevas, esperando para brilhar quando surgirem as condições adequadas: manter-se em boas companhias e possuir o ardente desejo de auto-aperfeiçoamento.
Nós Te agradecemos por nenhum pecado ser imperdoável, nenhum mal ser insuperável, pois o mundo de relatividade não contém absolutos.
Inspira-me, ó Pai Celestial, para que eu possa despertar os Teus filhos desorientados para a consciência de sua pureza inerente, imortalidade e filiação celestial."

Paramahansa Yogananda, "Whispers from Eternity
"

04/04 - Compaixão
Diário Espiritual
Um pensamento inspirador para cada dia
Tradução não oficial do livro Spiritual Diary

Comentários

Marina disse…
Obrigada amiga!!!
e eu concordo que chocolate nao eh vicio mas um mimo...hummmm