MEDITAÇAO DA ROSA

A crença, a experiência, a fé - Meditação da Rosa

Diante da necessidade de se transformar o maior numero de humanos em seres de Luz, os Mestres nos ofertaram a meditação da rosa, que é simples em sua prática, mas profunda em sua essência.

Queridos buscadores,
Precisamos afinar a nossa sintonia com o Divino para expandir o nosso amor interno e nossa luz. Esse tem sido o ensinamento e a orientação dos mestres que nos guiam, e hoje se torna o nosso pedido para aqueles nos lêem.
Com a prática da Meditação da Rosa afinamos esta sintonia, podemos dizer que quando buscamos a ROSA e a visualizamos, nosso ser se expande. Quando sentimos o AROMA da ROSA essa sintonia se consolida.
Se talvez este detalhe não tenha sido percebido, pedimos que levem em consideração a importância que o aroma pode ter em sua caminhada. Em passagens sagradas, Deus concretizou seus atos para fortalecer a fé nos seres. Quando a fé se fortalece, nosso amor se fortalece, aumentamos nossa luz e podemos nos manter estáveis nesse patamar.

Se vocês perceberem que o aroma que sentem durante a prática é real e quando este momento acontecer em sua busca, lembre-se que sua fé em Deus deverá ser sempre assim: real, tal qual o aroma percebido. Vamos expandir nossa luz em Deus e deixar que Ele conduza nossa vida.
Fraternalmente,
Mestre Praxedes


Recorremos ao nosso mestre para nos ajudar com as perguntas que recebemos, e quando chega o momento oportuno, ele nos orienta que essas respostas sejam divulgadas.
De quantas maneiras e quantas vezes podemos responder a uma pergunta para orientar o caminho? Não sete, mas setenta vezes sete, mil e uma vezes, ele nos ensina com a infinita disposição em servir ao próximo, que fazem tão generosas as almas que nos guiam.

Um visitante disse ao mestre Yogananda: "sempre acreditei em Deus, mas isso não me trouxe nenhum benefício". O mestre respondeu: A crença é boa se o inspira a praticar as verdades que o fizeram crer, mas a crença precisa ser convertida em experiência. Então surge a fé, que é quando Deus lhe pode fazer bem!
(do grego: pistia e do latim: Fides ) é a firme convicção de que algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém.

P : Se eu nao sentir o aroma significa que Deus nao me visita?
R : Claro que não. Ele sempre está conosco. Signfica que você precisa praticar mais.

P : Se eu sentir o aroma fora da hora que estou praticando, o que significa?
R : Que vc está em sintonia, pois o aroma foi sentido.

P : Se eu pratico assiduamente deveria sentir todas as vezes o aroma?
R : O aroma se faz presente sempre que vc estiver preparado(a) para sentir.

P : Se eu sinto uma onda de amor invadindo meu coração durante a pratica enquanto visualizo a rosa, mas não sinto o aroma, a prática nao teve valor nem efeito sobre meu ser?
R : A prática da Rosa sempre tem valor e um bom efeito sobre o ser, mesmo que não se sinta o aroma. Mas o que buscamos se completa com o aroma.

P : O que é afinar a sintonia?
R : É voltar sua mente e sua vida para o Pai.

P : E os outros aromas que a gente sente, o que eles transmitem?
R : A multiplicidade divina

P : Existem pessoas que não praticam a meditação da rosa mas sentem seu perfume - pode se estar na sintonia sem fazer a pratica?
R : São muitos os caminhos que levam ao Pai, esta é a resposta. Mas será que somente sentir o aroma resolve? Precisamos praticar e expandir o amor.

P : Todo perfume de rosa sentido pelos seres tem o mesmo significado de sintonia?
R : Sim

P : Por que a rosa e não outra flor?
R : Porque ela é a mais conhecida, pelos humanos.

P : Quem nos presenteou com a pratica da Rosa e qual o propósito, diante de tantas práticas que tambem conduzem a sintonia divina?
R : Junto com a evolução humana e com a brevidade dos tempos, e diante da necessidade de se transformar o maior numero de humanos em seres de Luz, os Mestres nos ofertaram a meditação da rosa, que é simples em sua prática, mas profunda em sua essência.













Procure um lugar calmo onde você possa ficar uns minutos sem ser incomodado e sente-se confortavelmente.
Feche os olhos e respire lenta e profundamente.
Ao inspirar procure sentir o ar entrando pela sua narina e perceba o relaxamento que esta atitude provoca em seu corpo.
Ao expirar sinta o vazio que fica.
Relaxe cada vez mais.
Muito bem!
Procure visualizar uma rosa, não importa a cor.
Tente ver a rosa em todos os detalhes e comece a sua viagem explorando cada detalhe da rosa.
Sinta a textura de suas pétalas e quando a conexão estiver completa você sentirá um aroma que aos poucos tomará todo o espaço onde você estiver.
Nesta hora procure ficar tranquilo e relaxe, pois a conexão está feita.
Aproveite este momento de integração com o Divino.
Boa prática!
Aproveite o momento de integração com o Divino.
Boa prática!

"é um dos caminhos mais curtos que temos, sinta o amor vibrar em seu coração e logo perceberás a unidade com nosso PAI"
por mestre praxedes

Comentários

lucia disse…
Linda cor, um feliz dia e lindo mes para vce! bjos
sylribeiro disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
sylribeiro disse…
obrigado, para vc tambem! bem cor de rosa.